Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Cartilha da B3 ajuda empresas com exigências da CVM

Empresas não sabem como preparar relatório que detalha políticas de diversidade, equidade e inclusão; bolsa não quer mero formalismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A B3 lançou uma cartilha para empresas de capital aberto diante das dificuldades em cumprir a exigência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na hora de apresentar seu relatório de diversidade, equidade e inclusão.

O guia "Mapeando a Diversidade nas Empresas, Desafios e Potencialidade do Censo Corporativo de Diversidade" é resultado de uma parceria com o Instituto Locomotiva e o iO Diversidade.

Nele, as companhias encontram um roteiro para preparem o relatório da forma correta.

0
A engenheira Clarice Rodrigues, que ocupa o topo da hierarquia em sonda da Petrobras no Rio de Janeiro; dos 173 profissionais sob seu comando, só 12 são mulheres. - 08.jan.2022-Zô Guimarães/Folhapress

A resolução 59 da CVM obriga as empresas abertas a incluírem em seus relatórios informações relativas à identidade de gênero, raça e/ou cor, faixa etária e outros indicadores de diversidade de seus colaboradores e dos integrantes da alta administração. O primeiro censo foi publicado no ano passado.

"O guia indicará o passo a passo para garantir que sua aplicação não seja uma mera formalidade. É fundamental que as companhias olhem os dados com atenção, principalmente para medir resultados. É nosso papel, como a bolsa do Brasil, oferecer insumos para essa evolução", diz Manuela Alves, superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Cultura e Diversidade da B3.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.