Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Segunda rodada de leilão de portos prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos

Cinco áreas em quatro portos serão leiloados em setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O segundo bloco de portos e terminais a serem concedidos pelo governo federal preveem R$ 2,5 bilhões em investimentos e estão previstos para serem leiloados na B3 em setembro.

Na lista do Ministério de Portos e Aeroportos e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) constam cinco unidades portuárias localizadas em Itaguaí/RJ (para granel mineral), Vila do Conde/PA (granel mineral fertilizantes), Fortaleza/CE (contêineres) e duas em Santana/AP (granel vegetal).

Região portuária de Itaguaí, no Rio de Janeiro
Região portuária de Itaguaí, no Rio de Janeiro - Pablo Porciuncula - 27.mar.24/AFP

A Antaq marcou os primeiros leilões de portos para o dia 23 de maio. No primeiro bloco, serão arrendados seis terminais: quatro áreas no porto de Recife, uma no Rio de Janeiro e uma no Porto de Rio Grande (RS).

A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do ministério trabalha para fazer um terceiro bloco de leilões ainda este ano, com mais seis concessões, fechando as 16 áreas programadas para este ano.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.