Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça arquiva acusação contra dono da Esh Capital

Vladimir Timerman foi alvo de processo movido por gestor da CTM por suposta perseguição em redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Justiça arquivou as acusações de perseguição feitas por Daniel Alberini, gestor da CTM Investimentos, contra Vladimir Timerman, dono da Esh Capital.

Na decisão, o juiz Fabrizio Reali Zia afirmou não haver elementos que comprovem a intenção de Timerman ao defender seus interesses de negócio em críticas feitas em suas redes sociais.

Painel com indicadores de ações da B3, a bolsa do Brasil
Painel com indicadores de ações da B3, a bolsa do Brasil - Nelson Almeida - 17.jun.22/AFP

Nelas, Timerman levantou suspeitas contra a CTM de manipulação de mercado por meio de posições de seus fundos em papéis da varejista Mobly. A gestora é uma das principais acionistas da companhia.

Alberini relacionou as críticas feitas por Timerman à queda de 24% nas ações da Mobly à época, que passaram a ser negociadas abaixo de R$ 4.

Os sucessivos ataques levaram Alberini à Justiça contra Timerman pela suposta prática dos crimes de difamação e injúria. Também houve pedido para uma investigação de crime de perseguição, agora arquivado.

Timerman também é conhecido no mercado por uma briga ferrenha contra o empresário Nelson Tanure devido a supostas irregularidades na Alliar, empresa de exames médicos em que ambos eram sócios, e na Gafisa.

O dono da Esh também fez duras críticas contra Tanure, que, segundo ele, seria controlador dessas companhias por meio de outros acionistas ligados a ele.

Tanure, que também é sócio da Light, Gafisa, Oi e PetroRio, foi à Justiça, acusando Timerman de calúnia, difamação e, posteriormente, perseguição. Esse processo ainda não foi julgado.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.