Guia mapeia as 148 padarias mais tradicionais do estado de São Paulo

Publicação lista estabelecimentos de 30 municípios que merecem destaque pela sua história, receitas e reconhecimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um guia turístico das padarias do estado de São Paulo, que mapeia 148 estabelecimentos espalhados por 30 municípios paulistas, foi lançado em outubro pela secretaria estadual de turismo.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo (AIPAN) e o governo do estado, que consideram o pão um alimento de valor cultural na vida do paulista.

Pães e doces em uma mesa
Santiago Padaria Artesanal, eleita a melhor da capital pela Folha. - Foto: Keiny Andrade/Folhapress

Das mais de 12 mil padarias de SP, entraram no roteiro aquelas que têm características únicas na sua história, receitas, prêmios e reconhecimento popular.

Um dos exemplos é a Padaria e Confeitaria Aurora, a mais antiga do estado, fundada em 1860. Localizada na rua Santa Cruz, 4, em Santana de Parnaíba (SP), a padaria ainda é administrada pela mesma família que iniciou as atividades do estabelecimento.

Só na capital, são mais de 80 padarias escolhidas, como a Trigeria (r. Demóstenes, 805 -Campo Belo, região sul), que tem em seu salão uma árvore mantida desde a fundação, que ornamenta o ambiente.

Na região leste, uma das indicações é a Panificadora Santa Branca (r, Siqueira Bueno, 2045 - Belenzinho), endereço tradicional do bairro desde 1938, que oferece pães, cafés, guloseimas, pizzas e almoço.

Também na região, está a Cepam (r. Ibitirama, 1409 - Vila Lúcia), com 2,5 mil metros quadrados, uma das maiores da cidade. O local oferece um espaço bom para famílias, com ampla variedade de pães, doces e bolos.

Para conhecer as 148 padarias, o guia pode ser acessado aqui.

Conheça mais padarias com os melhores pães e serviços de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.