Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2012 - 12h55

Jovem confessa participação em morte de PM no morro da Chatuba

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Policiais civis da 53ª DP (Mesquita) afirmaram nesta terça-feira que um adolescente de 16 anos apreendido na semana passada confessou durante depoimento que participou do assassinato do PM José Augusto de Souza Júnior, 34, no último dia 8, na favela da Chatuba, em Mesquita, no Rio.

Segundo a polícia, o garoto confirmou que efetuou disparos contra o policial, mas negou participação na chacina dos seis jovens, mortos após serem torturados nos dias 8 e 9. O jovem que confessou disse aos investigadores que o motivo do crime seria apenas porque Souza Júnior foi identificado como policial.

Outro adolescente também foi apreendido sob suspeita de participação nos crimes. Além dos jovens, dois homens também foram presos sob suspeita de envolvimento nos crimes: Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, conhecido como Beto Gordo, e Daniel Dias Cerqueira dos Santos. Ambos negam as acusações.

Marcelo Sayão-11.set.12/Efe
Policiais militares ocupam favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, após mortes de seis jovens
Policiais militares ocupam favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, após mortes de seis jovens

Estão foragidos: Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão; Marcos Vinícius da Silva, o Ratinho; Jonas Santos Pereira; e Fernando Domingos Pereira Simão.

Após a onda de crimes, policiais civis e militares fizeram na semana passada uma megaoperação em várias comunidades do Rio. Segundo a polícia, suspeitos teriam fugido da região onde ocorreram os crime para o morro do Chapadão, em Vicente de Carvalho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página