Descrição de chapéu Agora Chuvas

Temporal deixa capital e cidades da Grande SP e ABC alagadas

Em Franca, carros ficaram boiando e o muro de uma escola caiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carros são arrastados em avenida durante temporal em Franca, interior de São Paulo
Carros são arrastados em avenida durante temporal em Franca, interior de São Paulo - Igor do Vale/Folhapress
São Paulo | Agora

A chuva que caiu na tarde de ontem deixou várias regiões alagadas na capital, na Grande São Paulo, no ABC e até no interior do estado.

 
Na capital, as regiões mais atingidas foram a sul, leste e central, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Na primeira, foram afetados bairros como Parelheiros, Sacomã, Cursino, Ipiranga e Jabaquara. Na segunda, Mooca, Belém, Água Rasa, Tatuapé e Vila Prudente. Na região central, os bairros Brás e Pari.   

A queda de árvores em um comércio na rua Iupeba, na Vila Andrade (zona oeste), deixou dois feridos, um homem de 32 anos e sua mulher, ambos com ferimentos na cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados a hospital da região. Os filhos do casal não tiveram ferimentos.

Em razão das chuvas, entre 19h e 20h32, houve o registro de uma queda de árvore, dois desmoronamentos e 20 alagamentos, segundo os bombeiros.

O ABC também foi afetado, segundo o Corpo de Bombeiros, mas sem vítimas. A corporação não especificou as cidades atingidas.

O temporal que atingiu Franca (400 km de São Paulo) no meio da tarde de ontem deixou carros boiando, desabrigados e ainda derrubou muro de uma escola.

Entre as ocorrências registradas na cidade estão inundação dos córregos dos Bagres e Cubatão, alagamento no Uni-Facef, estragos no asfalto em trechos de ruas, e o comprometimento de pontes nas avenidas Adhemar Polo Filho e Hélio Palermo.

Quatro creches municipais sofreram inundações. Em uma delas, em Vila Izabel, houve a queda de um muro e as aulas foram suspensas ontem e hoje.

Uma família ficou desabrigada no Jardim Palma, mas já recebe assistência da Secretaria de Ação Social, segundo o município.

A Prefeitura de Franca, sob gestão Gilson de Souza (DEM), afirma que, “em razão das fortes chuvas no final da tarde de ontem, empenhou todas as suas equipes, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para atender às emergências decorrentes deste temporal”.

A nota segue afirmando que equipes permaneceriam nas ruas e em prédios comprometidos para realizar a sinalização de alerta, interdições de vias, além de limpeza geral.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.