Descrição de chapéu Folhajus

Homem é morto após ameaçar funcionários que o impediram de entrar sem máscara em mercado

Houve depredação e disparos contra o local depois da morte; caso ocorreu em Palhoça (SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Um homem de 44 anos foi morto na noite de domingo (8) após uma confusão envolvendo o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em um supermercado de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis (SC).

Segundo a Polícia Militar, ele foi impedido de entrar no estabelecimento sem a máscara e mais tarde retornou ao local armado com uma faca, ameaçando funcionários e clientes.

Ainda de acordo com a PM, uma confusão de formou e o homem acabou atingido com uma pancada na cabeça. Ele foi retirado do supermercado por conhecidos que o levaram até um posto próximo da Polícia Rodoviária Federal, onde foi atestada a morte.

Tapumes cobrem a entrada de supermercado depredado
Após morte de homem que não queria usar máscara em supermercado, houve depredação e tiros contra o local - Divulgação/PMSC

Após a confirmação da morte, houve depredação e disparos de arma de fogo contra o estabelecimento, segundo a PM.

Até esta terça-feira (10), nem o responsável pelo homicídio nem as pessoas responsáveis pela depredação do supermercado foram localizadas, de acordo com o coronel Dutra, comandante da PM local.

Segundo o coronel, a PM segue com policiamento preventivo, com apoio das unidades especializadas, para evitar novos conflitos no local. As informações coletadas foram repassadas para a Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

Vidros quebrados no chão em frente ao supermercado
Após morte de homem que não queria usar máscara em supermercado, houve depredação e tiros contra o local - Divulgação/PMSC

A vítima tinha passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça, dano, invasão de propriedade e crimes ambientais.

A Folha não conseguiu contato com o supermercado onde ocorreu o episódio.

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 é obrigatório em todo o território catarinense. Quem for flagrado sem o equipamento em ambiente fechado está sujeito a multa de R$ 500. O valor é dobrado em caso de reincidência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.