Identificado mais um corpo da tragédia da Vale em Brumadinho (MG)

Dos 270 mortos no rompimento da barragem da mineradora, sete seguem desaparecidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta quarta (10) a identificação de mais uma das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e matou 270 pessoas —sete ainda estão desaparecidas.

A nova vítima identificada é Uberlândio Antônio da Silva, 55. Mecânico de máquinas, ele trabalhava como funcionário terceirizado da mineradora e era natural de Linhares, no Espírito Santo.

Bombeiros buscam por corpos na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) - Corpo de Bombeiros - 2.out.2021/Divulgação

Os testes para a identificação foram realizados a partir de uma ossada praticamente completa que foi encontrada em 2 de outubro. O resultado do exame foi concluído nesta quarta.

Antes, as equipes do IML (Instituto Médico Legal) de Minas Gerais tentaram identificar a vítima pela arcada dentária, mas isso não foi possível.

Antes do anúncio desta quarta-feira, a identificação mais recente havia sido informada no dia 6 do mês passado, a da funcionária da Vale Angelita Cristiane Freitas de Assis, que tinha 37 anos à época da tragédia. Ela era técnica em enfermagem do trabalho e sua identificação também foi feita por exames de DNA.

O IML segue no momento com procedimentos para identificação de número entre 20 e 30 partes de corpos encontrados na área atingida pela lama da barragem da Vale em Brumadinho, segundo informações da polícia

No momento ainda não é possível saber se essas partes de corpos são das pessoas desaparecidas ou de vítimas já identificadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.