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Casal tem festa de casamento cancelada pela segunda vez após calote e falência de bufês

Anúncio de data e local da festa foi enviado aos 150 convidados um dia antes do fechamento do Buffet Colonial; prejuízo do casal chega a R$40 mil

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São Paulo

O anúncio do fechamento do Buffet Colonial na última quinta-feira (14) transformou o sonho de muitos casais que iriam fazer sua festa de casamento no local em pesadelo, mas para os noivos Karina Mendonça, 32, e Evandro Vinícius, 33, a situação é ainda pior.

Esta é a segunda vez que o casal tem sua festa cancelada pelo fechamento repentino do bufê contratado. Somados os dois casos, o prejuízo chega a R$ 40 mil.

"Quando consegui confirmar a informação do fechamento do Colonial, eu só chorava, não conseguia acreditar que estava acontecendo mais uma vez. Mais uma vez eu estava vendo meu sonho sendo destruído. Hoje, sinceramente, eu não tenho condições nem psicológicas, nem financeiras para tentar começar outra festa", revela Karina.

O casal conta que a saga para tentar realizar o casamento começou em outubro de 2020. Eles contrataram uma empresa que ficaria responsável pelo espaço, decoração e comida, e os outros itens foram contratados à parte com outras empresas.

mansão iluminada e com belo jardim ao redor
O Buffet Colonial funcionava desde 1968 e realizou mais de 15 mil eventos - Foto: @buffet.colonial no Facebook

O evento seria realizado em dezembro do mesmo ano, mas precisou ser adiado por causa da pandemia de coronavírus. O problema surgiu mesmo quando, no início de 2021, o casal resolveu entrar em contato com bufê para remarcar a data do casamento.

"Simplesmente o pessoal do lugar sumiu. Eles não entravam mais em contato com a gente, nós não conseguíamos mais localizá-los. Não atendiam mais nossas ligações. Desapareceram", afirma Karina.

A noiva conta que chegou a ir ao local onde a festa aconteceria. Lá, foi informada que o local era arrendado para a empresa que ela tinha contratado, e que esse arranjo já tinha acabado.

"Perdemos todo o dinheiro que tínhamos dado porque não tem nada no nome dele, não conseguimos encontrar nem a empresa, nem ninguém ligado a ela. Perdemos R$ 14 mil", diz Karina.

Como já tinham pago igreja, convites, roupas, DJ e fotógrafo, Karina e Evandro decidiram seguir com o sonho e buscar por um novo bufê.

"Foi aí que escolhemos o Colonial, em março de 2021. A assessora do casamento chegou a nos apresentar outros bufês, mas preferimos o Colonial, até pela tradição, mais de 50 anos de história. Tudo me fez acreditar que ali eu não teria problema", relata a noiva.

O casamento seria realizado em outubro de 2022. A entrada de R$ 12 mil foi paga com parte do dinheiro conseguido na venda do carro de Karina. O resto do valor foi distribuído em parcelas mensais de R$ 1.195 que iriam até o primeiro semestre de 2023.

Assim, como a maioria dos clientes do Colonial, Karina ficou sabendo do fechamento do bufê pela publicação feita nas redes sociais da empresa. Incrédula, ela entrou em contato com sua assessora, que confirmou a informação.

Até o anúncio do fechamento, o casal já tinha pago 11 parcelas, além da entrada. Agora, contam que não conseguem mais entrar em contato por telefone ou por mensagens com os responsáveis pelo Colonial e recebem apenas emails padronizados dizendo que a empresa está tentando resolver a situação, mas sem prazo para reembolso do valor pago.

Para piorar, Karina revela que tinha enviado no dia anterior ao fechamento do Colonial uma mensagem informando a data do casamento para todos os 150 convidados.

"Como eu tenho família em outros estados como Santa Catarina e Minas Gerais, eu decidi enviar uma mensagem para que elas pudessem se programar com calma", afirma Karina. "Nós ainda nem contamos direito para as pessoas sobre o cancelamento. Independentemente do que aconteceu, da maneira como aconteceu, parece que a gente que é culpado, sabe? É uma vergonha dizer que mais uma vez eu caí em um golpe, mais uma vez vou ter que adiar meu casamento. Foi um erro deles, mas parece que a gente que teve culpa", diz Karina.

A cliente do Colonial ainda conclui dizendo que ela e o noivo ainda não decidiram o que farão.

"Já perdemos muito dinheiro e agora eu estou desempregada. Então, hoje a gente não tem nem condições financeiras para tentar fechar com outro bufê, porque, quando você vai fechar em outro espaço, eles pedem entrada. Eu posso até mudar de ideia, mas a minha intenção hoje é de cancelar o casamento".

A assessoria de imprensa do Buffet Colonial afirmou à reportagem que já concretizou alguns reembolsos e que está trabalhando para resolver tudo o quanto antes, mas que, infelizmente, não tem prazo definido para todos, ainda que esteja trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível.

A assessoria também foi questionada especificamente sobre o caso de Karina e Evandro, mas não respondeu.

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