Árvore de Natal da Lagoa, no Rio, não será montada pelo terceiro ano seguido

Empresa responsável pela execução do projeto prevê novo desenho para 2023; última edição aconteceu em 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A árvore de Natal flutuante da lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, não será montada pelo terceiro ano seguido. A última edição foi em 2019. A Dream Factory, empresa de entrenimento responsável pela execução do projeto, discute um novo formato para o retorno em 2023.

"Desenhamos um projeto mais robusto com novas ações ao redor da Lagoa além da árvore, com mais tecnologia e interatividade com público", afirma a Dream Factory, em nota enviada à Folha. A empresa é ligada a Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio.

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, montada em 2015 - Alobos Life - 2015

A árvore de Natal da Lagoa foi inaugurada em 1996 e patrocinada durante 20 anos pela Bradesco Seguros. Em 1999, foi eleita pelo Guinness Book como a maior árvore flutuante do mundo e chegou a alcançar 85 metros de altura em edições seguintes.

O grupo Bradesco anunciou o fim do patrocínio em 2016, pouco antes do Natal. A megaestrutura só voltou a ser erguida em 2018, com apoio da Petrobras.

Na última edição, em 2019, a montagem foi realizada com apoio da Light, empresa responsável pela distribuição de energia no Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura do governo do estado. À época, a Light custeou R$ 11 milhões dos R$ 13,6 milhões gastos no projeto.

Em 2020 e 2021, o evento não aconteceu por conta da pandemia e por falta de apoio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.