Polícia liberta engenheiro sequestrado ao marcar encontro por aplicativo de relacionamento

Homem ficou cerca de 24 horas em poder dos criminosos; ele foi localizado em Barueri (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais civis da Divisão Antissequestro de São Paulo libertaram na noite de quarta-feira (5) um engenheiro de 33 anos que havia sido sequestrado após marcar encontro por meio de um aplicativo de relacionamento.

Ao ser encontrada, a vítima estava prestes a completar 24 horas em poder dos criminosos. O engenheiro foi localizado pelos policiais em um imóvel no bairro Parque Imperial, em Barueri, na Grande São Paulo.

Engenheiro sequestrado após golpe cair em golpe do namoro deixa cativeiro escoltado por policial civil
Engenheiro deixa cativeiro escoltado por policial civil - Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 27 anos foi preso por extorsão e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, os agentes da divisão tomaram conhecimento por familiares que a vítima havia saído de casa para se encontrar com uma mulher com quem conversava pela internet. Os parentes resolveram procurar uma delegacia após o engenheiro não retornar as tentativas de contato e não comparecer ao trabalho.

Com a investigação, os policiais descobriram o local do cativeiro, onde acharam o engenheiro deitado em uma cama com os pés amarrados.


Vídeo mostra o momento em que vítima é resgatada


Ainda no local, a vítima reconheceu um de seus sequestradores. A polícia investiga e tenta identificar outros envolvidos no sequestro do engenheiro.

Conforme a Divisão Antissequestro, as equipes tinham informações de uma outra vítima do mesmo bando que estava em outro cativeiro. As buscas estavam concentradas em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Entretanto, durante o cerco, os policiais foram informados que a vítima havia sido liberada pelos sequestradores. Os agentes acreditam que ela foi solta após a prisão do suspeito em Barueri.

Reportagem publicada pela Folha mostrou que os casos de extorsão mediante sequestro dispararam neste ano na capital paulista e na Grande São Paulo. Parte deste aumento, segundo a polícia, está ligado a episódios em que criminosos utilizam perfis falsos em aplicativos de namoro para atrair as vítimas.

De janeiro a junho deste ano, houve 15 ocorrências nessas duas regiões, o equivalente a 88% dos casos do estado no período. A soma supera a do mesmo período de 2020 e 2021 e, também, a do primeiro semestre de 2019, ano pré-pandemia de Covid, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.