Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Mãe de Heloisa faz homenagem à filha e critica PRF: 'Despreparados'

Menina baleada morreu no sábado (16) após nove dias de internação; Alana Santos diz ter tido esperanças até o fim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Alana Santos, mãe de Heloisa Silva Santos, 3, que morreu neste sábado (16) depois de ser baleada em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio de Janeiro, homenageou a filha nesta segunda-feira (18) em postagens no Instagram.

Heloisa morreu após nove dias de internação. Nas publicações, a mãe lembra o quanto a filha sofreu e de sua luta no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Diz que a força de Heloisa a "encheu de esperança a todo momento" e que a despedida foi "dolorosa".

Alana também criticou a ação da PRF. "Fico lembrando de tudo, até quando vamos viver assim, pessoas que eram para nos proteger sendo tão despreparados."

Mãe de Heloisa, 3, faz homenagem no instagram - @alanasantos no Instagram

A criança foi baleada dentro do carro da família, na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense. O tiro foi disparado de uma viatura na qual estavam os policiais Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva.

Nesta segunda, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva dos policiais, feito pela Procuradoria. O juiz decidiu, contudo, que os agentes terão que usar tornozeleiras eletrônicas e ficarão afastados das ruas, em função administrativa.

No segundo post, Alana discorre sobre religiosidade e diz encontrar na fé a força de que precisa para enfrentar o luto. E diz que sentir o cheiro da filha nas roupas é o que a acalma neste momento.

Mãe de Heloisa, 3, faz homenagem no instagram - @alanasantos no Instagram

Na terceira foto, Alana pede desculpas por "não proteger" a filha. Heloisa foi enterrada no domingo (17) em Petrópolis, na região serrana do Rio.

Na última foto, Alana posta uma imagem da filha dentro do carro com a irmã mais velha. "Nosso último dia em família. Eu te amo, amor", escreveu.

Mãe de Heloisa, 3, faz homenagem no instagram - @alanasantos no Instagram

William Silva, pai de Heloisa, também fez uma homenagem à filha caçula. Em seu Instagram ele postou uma foto da criança tomando sorvete e escreveu: "Papai queria poder ter ido em seu lugar".

William também disse que manteve a esperança de que a filha poderia se recuperar até mesmo quando os aparelhos foram desligados. "Pensei em algum momento ligar tudo de novo por conta própria, só queria sair de lá com você em meus braços e ir embora pra casa", escreveu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.