Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2011 - 08h41

Hotel negocia compra de prédio de hospital tombado em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O antigo hospital Umberto Primo, também conhecido como hospital Matarazzo, na região da avenida Paulista, em São Paulo, está próximo de ser vendido. A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O principal interessado, segundo a Folha apurou, é o grupo proprietário do hotel Le Royal Monceau, em Paris, recentemente reformado. A ideia do grupo Allard é restaurar o antigo hospital para fazer ali o hotel mais luxuoso do Brasil, classificado internacionalmente como "seis estrelas", e outro padrão cinco estrelas.

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil dono do prédio, confirma que está "em estágio avançado de negociação com grupos de investidores interessados no imóvel". O órgão, no entanto, não informa quem seriam os investidores interessados nem qual é o destino que deve ser dado ao prédio.

Joel Silva-17.fev.2011/Folhapress
Vista do antigo hopital Umberto Primo, conhecido como Matarazzo, que deve ser reformado para dar lugar a hotel
Vista do antigo hopital Umberto Primo, conhecido como Matarazzo, que deve ser reformado para dar lugar a hotel

O complexo com dez edifícios foi construído entre 1904, quando a ala administrativa foi inaugurada, e 1974. Endividado, o hospital fechou em 1993, quando o prédio foi vendido à Previ. No total, são 26,3 mil m2 de área construída em um terreno de 19 mil m2. Corretores que atuam na região da avenida Paulista estimam que o imóvel valha, pelo menos, R$ 160 milhões, podendo chegar a R$ 260 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página