Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

15/03/2013 - 03h14

PMs reclamam de demora em plantão unificado em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DANIELA SANTOS
DE RIBEIRÃO PRETO

Policiais Militares reclamam de espera de até oito horas para registrar ocorrências na nova Central de Flagrante em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A polêmica também existe entre a população da cidade e a Polícia Civil.

A Folha presenciou a reclamação feita por policiais militares que atenderam a uma ocorrência na cidade na manhã desta quinta-feira (14).

Eles dizem que carros da polícia e os PMs ficam "presos" na delegacia, enquanto poderiam estar nas ruas servindo à população.

"Nesta madrugada [de quarta para quinta-feira], três carros estavam parados no estacionamento do plantão e cerca de dez policiais esperavam atendimento", disse um dos PMs, que não quis se identificar.

Ele acrescentou que a falta de ronda gera insegurança aos moradores.

O delegado Paulo Sérgio de Oliveira, um dos plantonistas da central, confirmou a demora, mas disse que se trata de um problema isolado. Ele disse que a madrugada foi agitada, com mais boletins registrados do que o normal de outras noites.

"Casos como esses são pontuais. Não é sempre que há demora", diz Oliveira.

Ele disse que a população precisa de mais tempo para se "acostumar com o sistema que ainda é novo".

Para a delegada Monica Cristina Marsico Lombardi, existe dificuldade para distribuir escrivães e investigadores entre o flagrante e o atendimento ao público.

"Tem dia que é muita gente e vira uma confusão. São três investigadores e três escrivães em dois turnos -- das 7h às 19h e das 19h às 7h.

Na tarde desta quinta-feira, o montador Carlos Henrique Ribeiro Itso, 22, de Blumenau (SC), e três colegas de trabalho foram furtados em passagem por Ribeirão.

Eles chegaram à Central de Flagrante às 13h e só foram atendidos às 14h30.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que as delegacias e as centrais são monitoradas diariamente. "Não recebemos reclamações de ninguém."

A mudança, que gera polêmica, aconteceu no último dia 18 e faz parte do plano de reestruturação do governo do Estado.

Procurado pela Folha, o comando da PM não falou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página