Descrição de chapéu Coronavírus

Hospital São Paulo faz campanha de doações para combate ao coronavírus; saiba como ajudar

Ligado à Unifesp, hospital precisa de respiradores, máscaras e outros recursos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Hospital São Paulo iniciou campanha para receber doações de recursos, equipamentos e materiais médicos necessários no combate ao coronavírus. O hospital tem o apoio da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) e de parceiros como a FapUnifesp (Fundação de Apoio à Unifesp).

O maior objetivo da campanha “Ajude o Hospital São Paulo. Quem salva vidas precisa viver!” é garantir a segurança dos profissionais de saúde, fornecendo materiais essenciais como máscaras e aventais descartáveis, álcool em gel e luvas.

Seis funcionários estão em um corredor do hospital; eles estão uniformizados e mascarados, sorrindo e fazendo pose para foto
No último mês, 121 profissionais do Hospital São Paulo receberam diagnóstico de Covid-19 e foram afastados temporariamente - Divulgação

Além disso, a campanha também visa garantir a continuidade do atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 com a compra de respiradores e medicamentos necessários.

Desde o início da epidemia no Brasil, 121 profissionais do Hospital São Paulo receberam diagnóstico de Covid-19 e tiveram que ser afastados. Muitos deles já voltaram ao trabalho depois de período de isolamento.

Entre 22 de março e o último domingo (26), a Unidade Respiratória do Hospital São Paulo internou e testou 358 pacientes. Destes, 49% obtiveram diagnóstico positivo para coronavírus, resultando na internação de 177 pacientes.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é hoje de 72% —cerca de 40 dos 55 leitos destinados a pacientes com Covid-19.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito bancário para a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo:

Banco do Brasil
Agência 1897-X
Conta Corrente 19728-9
Projeto Covid-19 – CNPJ: 07.437.996/0001-46

O hospital também está recebendo doações diretas de equipamentos, pedindo que os interessados em contribuir desta forma priorizem materiais para as equipes (máscaras, aventais e luvas descartáveis, álcool em gel e óculos de proteção).

Neste caso, as doações podem ser entregues diretamente ao Hospital São Paulo, na Rua Borges Lagoa, 570, no bairro Vila Clementino. A equipe recolhe o material doado das 7h às 16h.

Para mais informações, é possível consultar o site da campanha: www.unifesp.br/doehsp.

Na plataforma, doadores podem acompanhar a quantia e materiais arrecadados, e monitorar de que forma os recursos doados são usados pelo hospital.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.