Programa seleciona jovens com ideias para melhorar vida universitária

Red Bull Basement recruta ideias inovadoras de estudantes universitários até o dia 25 de outubro

São Paulo

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement, plataforma que incentiva os estudantes a criar em conjunto soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária.

Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com e enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento, inclusão e saneamento são alguns dos temas que podem ser abordados, por exemplo.

Com a ajuda da rede mundial de recursos e conexões do Red Bull Basement, os jovens inovadores em tecnologia não precisam esperar até a formatura para trazer mudanças sociais positivas localmente e, possivelmente, globais.

Participante em workshop global do Red Bull Basement em Toronto, no Canadá, em 2019
Participante em workshop global do Red Bull Basement em Toronto, no Canadá, em 2019 - Divulgação

Para ajudar a próxima geração de alunos a desenvolver suas ideias, o programa oferece recursos como mentores, workshops, eventos de networking e muito mais, tanto online quanto nos campi participantes.

Todas as atividades conduzem ao Workshop Global Red Bull Basement 2020, onde líderes, empresários e visionários de todo o mundo apoiarão estudantes de mais de 35 países a dar vida às suas ideias.

Para entrar, os estudantes universitários atualmente matriculados com 18 anos ou mais precisam apenas visitar o site www.redbullbasement.com e fazer o upload de um vídeo de 60 segundos compartilhando de forma clara e sucinta, em inglês ou com legendas, a ideia com o público.

Uma votação será feita na semana de 26 de outubro. As ideias mais votadas de cada país chegarão a um painel de jurados, que selecionará a melhor para representar cada país, com base na criatividade, viabilidade e impacto.

A equipe de finalistas de cada país desenvolverá sua ideia com a ajuda da rede Red Bull Basement, incluindo um programa de mentoria, acesso a um espaço de trabalho e microfinanciamento antes de um encontro e workshop global com todos os vencedores.

Os workshops globais anteriores foram realizados em Berlim (2018) e Toronto (2019). Este ano, o evento de três dias contará com workshops, programas adicionais de mentoria e outras atividades surpresa. Tudo leva a um Pitch Final para os juízes.

O workshop global que os empreendedores de sucesso participarão em 2020 está programado para 10 a 13 de dezembro; o formato será revelado em breve.

Em 2019, o projeto "Minha Jornada TCC", dos jovens Ketlen Komorek e Tiago Hermano, de Goiás, foi o vencedor nacional. A ideia, que foi à votação popular no site e passou pela escolha de especialistas da Red Bull diante de mais de cem projetos de todo o país, foi apresentada na conferência mundial em Toronto, no Canadá.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.