Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais tem sessões abertas ao público

Evento realizado pelo Idis chega à 10ª edição com participação especial do DJ Alok

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Idis - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social realiza nesta semana a 10ª edição do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais. Em edição online e com o tema ‘O capital e a humanidade’, o evento nos dias 22 e 23 de junho recebe mais de 30 convidados, com duas sessões abertas ao público.

O Fórum é um espaço de troca de experiências para fortalecer a filantropia estratégica para a promoção do desenvolvimento da sociedade brasileira.

Paula Fabiani, diretora-presidente do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), durante o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais 2019
Paula Fabiani, diretora-presidente do Idis, durante o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais em 2019 - Facebook/Reprodução

No dia 22, às 9h, a abertura do Fórum discute os compromissos da sociedade, e em especial do setor privado, frente os desafios socioambientais que sucedem a pandemia de Covid-19.

Estarão no painel Fábio Alperowitch (Fama Investimentos e Instituto Fama), Hugo Bethlem (Instituto Capitalismo Consciente) e Selma Moreira (Baobá - Fundo para Equidade Racial), com moderação de Francine Lemos (Sistema B Brasil). A transmissão aberta será feita em https://youtu.be/UOEHAJEmNks.

No dia 23, às 9h, a sessão "Informação, entretenimento e ativismo: amplificando causas" aborda a comunicação de pautas sociais e da cultura de doação.

A mesa conta com Ana Paula Brasil (Globo), Estela Renner (Maria Farinha Filmes), Sabrina Wagon (Elo) e o ator e diretor Lázaro Ramos, com moderação de Eliane Trindade (Folha). A transmissão aberta será feita em https://youtu.be/Za_ubPUbMdI.

Nas demais sessões, com inscrições abertas no site do Idis, participam nomes como Jayme Garfinkel (Porto Seguro), Jéssica Silva Rios (Vox Capital), Ricardo Henriques (Instituto Unibanco), Olinta Cardoso (Petrobras) e Naila Farouky (Fórum Árabe de Fundações).

O DJ Alok também fará uma participação especial, recepcionando os convidados com um set feito para o evento e falando sobre seu recente ingresso ao mundo da filantropia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.