Descrição de chapéu tecnologia

Empreendedor Social: Regina Casé é madrinha do NoonApp - Renda e Inclusão Digital

App que redesenha interações na internet vai à votação popular; veja finalistas e vote na Escolha do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Regina Casé é uma das embaixadoras da Escolha do Leitor, votação popular do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19. A artista se tornou madrinha do Noonapp - Renda e Inclusão Digital, uma das 11 iniciativas finalistas do concurso que reconhece lideranças no enfrentamento às consequências da pandemia no Brasil.

"É uma jornada de inclusão social pelo uso de tecnologia", afirma Regina Casé, em vídeo para engajar apoiadores.

Leitores e internautas podem conhecer e se inspirar com os 12 finalistas que responderam com inovação e rapidez aos novos desafios impostos pela Covid ao país, em quatro categorias do Prêmio Empreendedor Social 2021: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para Retomada e Soluções Comunitárias.

Até o dia 29 de novembro é possível votar inúmeras vezes em folha.com/escolhadoleitor_2021, plataforma que também se volta à doação para as causas finalistas.

Regina Casé é madrinha do NoonApp - Renda e Inclusão Digital - Ricardo Borges/Folhapress

Na categoria Inovação para a Retomada, liderada pelo casal Suzana e Reinaldo Pomponet, a Itsnoon Tecnologia pretende democratizar o acesso aos bilhões movimentados pela economia criativa no Brasil.

Pessoas e instituições podem propor "colabs" (desafios) no aplicativo. Os usuários colaboram com soluções e podem ganhar "girassóis", moedas equivalentes a R$ 1, remuneradas pelos proponentes.

"O maior desafio é cruzar a dimensão da escala e ter como concorrentes as bigtechs, estruturas trilionárias gerando impacto negativo", diz Reinaldo Pomponet, fundador da Itsnoon. "É preciso aliar o dinheiro certo com a intenção correta, em um modelo não acumulador."

A cerimônia de premiação do Empreendedor Social, correalizado pela Folha e pela Fundação Schwab, entidade coirmã do Fórum Econômico Mundial, anunciará os vencedores em cada categoria, escolhidos por júri composto de especialistas e personalidades. A transmissão será em 30 de novembro, às 19h, pela TV Folha.

No mesmo dia, serão anunciados os vencedores da Escolha do Leitor, um deles por número de votos e outro por volume de doações.

Na última edição, a votação popular arrecadou R$ 207 mil para ONGs, movimentos e negócios de impacto finalistas. A plataforma é mais uma vez uma realização em parceria com Doare, Movimento Arredondar e PagBank PagSeguro.

A curadoria dos embaixadores da Escolha do Leitor 2021 ficou a cargo de Enzo Celulari, da Dadivar, especializada em marketing de causas sociais, e da editora do Empreendedor Social, Eliane Trindade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.