Descrição de chapéu Todas Mente saúde mental

'Saúde Mental', nova série da Folha, reúne conteúdo sobre cuidado e bem-estar da mente

Reportagens, entrevistas e colunas serão exclusivas para assinantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ter uma mente sã em um corpo são costuma ser uma meta difícil de alcançar. Afinal, com uma rotina cheia de compromissos de trabalho, estudos e família, sobra pouco tempo para descansar e praticar atividades prazerosas.

A série "Saúde Mental", publicada na Folha a partir de terça-feira (24), traz reportagens, entrevistas e artigos de especialistas que explicam os impactos do estresse no nosso organismo e o que podemos fazer para sair de uma espiral de preocupações e viver com mais equilíbrio.

O objetivo é mostrar ao leitor que é possível tratar transtornos como depressão e ansiedade, inclusive pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e que, além de medicamentos e psicoterapia, hábitos simples também são capazes de promover bem-estar mental.

Ilustração colorida mostra quatro mulheres, cada uma com uma cor de pele e de cabelos diferentes; as quatro estão deitadas no chão alongando pernas e braços
Catarina Pignato

A saúde mental preocupa mais da metade dos brasileiros, de acordo com o estudo "Monitor Global dos Serviços de Saúde", feito pelo Instituto Ipsos e divulgado no último dia 10.

Em agosto deste ano, uma pesquisa Datafolha revelou que 3 em cada 10 brasileiros se sentem ansiosos, têm problemas com o sono e com a alimentação, sendo que as mulheres e os jovens têm mais transtorno de ansiedade do que a média da população do país.

A situação financeira é a questão que mais afeta a saúde mental dos brasileiros, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Cactus, também divulgado no mês de agosto.

A série é uma iniciativa do projeto Todas e seu conteúdo será exclusivo para assinantes. Na semana de lançamento do especial, a Folha tem uma oferta para que os leitores tenham acesso a todos os capítulos em primeira mão pagando R$ 9,90 por mês ao longo de um ano (67% de desconto).

Quem assinar também recebe três e-books com as reportagens das séries anteriores: "Como Criar", "100 Lugares Incríveis no Brasil" e "Educação: Missão Professor". Poderá também acessar todo o conteúdo produzido pelo jornal, o que inclui reportagens, colunas, blogs, podcasts e newsletters exclusivas.

Por ocasião do lançamento do projeto para mulheres, elas ganham uma promoção especial: dois meses de assinatura digital grátis.

Durante um mês, será possível encontrar conteúdo da série na página "Saúde Mental", na versão online, e no jornal impresso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.