Folha estreia blog sobre o mercado da Cannabis

Blog Cannabis Inc., da jornalista Valéria França, será focado nas movimentações e 'players' do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha estreia nesta terça-feira (30) o blog Cannabis Inc., da jornalista Valéria França.

Com passagem pela Editora Abril, França começou a cobrir a temática de negócios quando se tornou editora da revista Forbes. No jornal O Estado de S. Paulo, escreveu reportagens sobre o crescente mercado da maconha medicinal no Brasil e no exterior. 

Desde então já cobriu a Expo CannaBiz, conferência de negócios da Cannabis na América do Sul, e hoje está envolvida na filmagem de um documentário sobre o assunto.

Em julho, a gigante do mercado global, a Canopy Growth, anunciou que pretende investir R$ 60 milhões em estudos científicos no Brasil. 

Ao mesmo tempo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quer dar aval para o cultivo de maconha em locais fechados, com acesso controlado por portas de segurança e com uso de biometria. A proposta é direcionada à pesquisa e produção de medicamentos a partir da planta.

Segundo França, a ideia do blog é cobrir todas as movimentações no setor, mostrar quem são os “players” e as novidades apresentadas em feiras e congressos de Cannabis que ocorrem pelo mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.