Descrição de chapéu Leitor em Casa

Leitora recomenda Jorge Drexler e leitor, perfil sobre filmes

Folha convida leitores a enviar recomendações de atividades na quarentena

Ao longo de três meses, colunistas e blogueiros deram sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes e séries.

Agora convidamos vocês, leitoras e leitores, a enviar suas recomendações para enviesuanoticia@grupofolha.com.br.

Informe nome, profissão e cidade onde mora. As melhores dicas serão selecionadas para publicação. Veja aqui as dicas já publicadas.

Rosângela Rossi, educadora em São Paulo

Para ler

O Diabo na Corte
Ed. Cortez, 2020. R$ 32 (216 págs.)

Leitura imprescindível para entender a atual conjuntura do país a partir da eleição de 2018. A obra reúne artigos e ensaios sobre a ascensão das forças de direita, a manipulação das eleições e as fakes news.

Para ouvir

Jorge Drexler
Disponível em plataformas de streaming de música

Um dos maiores nomes do cancioneiro da América Latina da atualidade, Jorge Drexler nos oferece composições envolventes, com arranjos inovadores e harmoniosas melodias.

Pedro Maia, estudante de Embu (SP)

Para escolher o que ver

Diga Lá um Filme

Indico não apenas um filme, mas um perfil no Instagram que se propõe a indicar um título por dia, chamado Diga Lá um Filme.

As recomendações são sempre de longas do circuito alternativo, mas que gozam de prestígio junto aos canais especializados. Além de postarem os frames, os posts também trazem textos sintéticos, mas ricos analiticamente.

No final, eles também sempre deixam claro se o filme está disponível em alguma plataforma de streaming. É realmente um alento para aqueles que nunca conseguem decidir por conta própria o que assistir.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.