Substituto de Astori, ex-Palmeiras decide para Fiorentina e faz homenagem

Time de Florença derrotou Benevento neste domingo, com gol do zagueiro brasileiro Vitor Hugo

Torcedores da Fiorentina fazem homenagem ao jogador Davide Astori, morto na semana passada, durante partida contra o Benevento, pelo Campeonato Italiano
Torcedores da Fiorentina fazem homenagem ao jogador Davide Astori, morto na semana passada, durante partida contra o Benevento, pelo Campeonato Italiano - Alessandro Bianchi/Reuters
São Paulo | UOL

A Fiorentina fez emocionada homenagem a Davide Astori, morto no fim de semana passado em virtude de infarto. Em sua volta aos campos após a perda de seu capitão, neste domingo, o time de Florença derrotou o Benevento por 1 a 0, gol do zagueiro brasileiro Vitor Hugo, neste domingo (11), em partida do Campeonato Italiano.

Quis o destino que o primeiro gol da Fiorentina após morte de Astori fosse marcado pelo seu substituto. Vitor Hugo era reserva de Astori. O ex-zagueiro do Palmeiras subiu mais do que todos e cabeceou em jogada de escanteio, aos 25 minutos da etapa inicial. Na comemoração do gol, Vitor Hugo pegou uma camisa branca com a imagem de Astori, reverenciando o ex-capitão do time.

"Nunca pude imaginar que isso aconteceria. Entrar no time em um momento tão complicado não é fácil, ainda mais sendo no lugar do capitão e líder", disse Vitor Hugo. A Fiorentina entrou em campo com todos jogadores uniformizados com o número 13, que era de Astori.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada pela arbitragem (em alusão ao 13 de Astori). Nesse momento, um mosaico com a inscrição "Davide 13" foi criado atrás do gol. Com o jogo interrompido, torcedores, jogadores e arbitragem aplaudiram por mais de um minuto. Muitos atletas e torcedores choraram durante a homenagem, entre eles o jogador Nikola Kalinic. 


O capitão da Fiorentina Davide Astori, 31, foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese, no domingo (4).

Autópsia feita na terça-feira (6) no corpo do zagueiro constatou que o jogador morreu em consequência de uma parada cardíaca “causada, provavelmente, por causas naturais”. Um dia antes, o Ministério Público de Udine disse que investigaria a morte do jogador como homicídio culposo (sem intenção de matar).

Na quinta-feira (8), milhares de torcedores da Fiorentina foram à basílica de Santa Cruz, em Florença, para se despedir de Astori.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.