Atlético-MG e Grêmio defendem vantagem em finais de Estaduais

No Rio, Vasco e Botafogo decidem título após duelo eletrizante no jogo de ida

Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, comemora o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência
Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, comemora o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
São Paulo

Serão definidos neste domingo (8) os campeões dos principais Estaduais do país. Grêmio e Atlético-MG foram os times que conseguiram as melhores vantagens na abertura das decisões.

O Grêmio goleou o Brasil por 4 a 0, na Arena, e deve encerrar um jejum de oito anos sem títulos estaduais.

O Atlético-MG terá o rival Cruzeiro pela frente, mas larga na frente por ter conquistado uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no estádio Independência. 

No Rio, o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 2, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. A equipe pode empatar para ficar com o título. O Botafogo terá de vencer por dois gols de diferença para ser campeão —um triunfo por um gol leva o jogo para os pênaltis.

O Bahia é outra equipe em vantagem na final. O clube venceu o rival Vitória por 2 a 1, na Fonte Nova, e irá em busca do título no Barradão. 

O Coritiba, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no Couto Pereira, tentará ser campeão na Arena da Baixada. 

Na quarta (4), o Ceará venceu a ida da final contra o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão. Os times definem o título no mesmo local.

Na Arena de Pernambuco, Náutico e Central brigam pelo título após empatarem sem gols no primeiro jogo.

A Chapecoense fará final contra o Figueirense, em jogo único, na Arena Condá.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.