Descrição de chapéu Copa do Mundo

Médico diz que Renato Augusto ainda é dúvida contra a Áustria

Fred deixa treino com dores e será examinado antes de viagem

Luiz Cosenzo Sérgio Rangel
Londres

O meio-campista Renato Augusto, 30, ainda é dúvida para o amistoso da seleção brasileira contra a Áustria neste domingo (10), às 11h, em Viena.

O jogador, que estava com uma inflamação no joelho esquerdo, voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira (7) após ficar mais de uma semana afastado das atividades. Ele, inclusive, passou por exames de imagens, que não constataram lesão.

Nesta quinta, participou da segunda parte da atividade, que não contou com a presença da imprensa.

Apenas os primeiros 20 minutos foram abertos.

Renato Augusto faz teste físico na Granja Comary, em maio
Renato Augusto faz teste físico na Granja Comary, em maio - Lucas Figueiredo - 22.mai.18/CBF

Com a recuperação do camisa 8, o médico Rodrigo Lasmar descartou qualquer hipótese de corte neste momento.

“O Renato Augusto treinou juntamente com o grupo na segunda parte do treino. Respondeu muito bem, se sentiu à vontade, confiante, e dentro dessa evolução iremos acompanhar. Sobre jogar ou não domingo, tudo depende de como responderá ao treino de amanhã [sexta-feira]. A medida que tivermos segurança, vamos fazer nova avaliação. Ele ficou uma semana sem treinar, isso será levado em conta, evoluir com cuidado. Quando tivermos segurança na parte física de recuperação plena, ele será liberado para se juntar ao grupo”, disse o médico da seleção brasileira.

“Hoje está descartada possibilidade de corte do Renato. Hoje foi o início de um trabalho de grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. Temos tempo até o início da competição”, acrescentou.

Rodrigo Lasmar também comentou sobre a contusão do volante Fred, que deixou o treino mais cedo após uma dividida com o Casemiro. O novo reforço do Manchester United sofreu um trauma no tornozelo direito.

A forte entrada de Casemiro em Fred no treino da seleção desta quinta, em Londres
A forte entrada de Casemiro em Fred no treino da seleção desta quinta, em Londres - Associated Press/Matt Dunham

“Ele teve um trauma no tornozelo, mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Ele já iniciou o trabalho de recuperação, estava com local bastante dolorido. É precoce qualquer diagnóstico, precisamos aguardar mais. As primeiras 24 horas são fundamentais, mas amanhã [sexta-feira] vamos ver como ele vai se sentir, a resposta ao tratamento, se ele vai treinar ou não”, explicou.

Se Renato Augusto e Fred são dúvidas para o amistoso, o atacante Douglas Costa está liberado para a partida. Com uma contusão muscular, ele não ficou à disposição para o duelo contra a Croácia, realizado no último domingo —vitória brasileira por 2 a 0.

"Ele evoluiu bem, tivemos uma resposta muito positiva do ponto de vista médico, tomamos cuidado para não ser submetido a mais carga de trabalho que pudesse gerar outra lesão. Da nossa parte está totalmente liberado. É mais ou menos esse protocolo que pensamos em reproduzir com o Renato. A partir disso vai havendo uma exigência física maior. Que o problema esteja resolvido, mas que não incorra numa nova carga. Só vai jogar se estiver pronto, senão vamos aguardar e prepará-lo", completou.

Jogos do Brasil:

10/06 – Domingo 11h
Amistoso
Áustria x Brasil – Viena, Áustria
Na TV: Globo e SporTV

17/06 – Domingo 15h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 – Sexta-feira 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

​27/06 – Quarta-feira 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.