Tottenham vence e assume vice-liderança do Campeonato Inglês

Manchester City pode retomar a posição após jogo contra o líder Liverpool na quinta (3)

Atacante do Tottenham Harry Kane comemora após marcar o primeiro gol da vitória de sua equipe contra o Cardiff
Atacante do Tottenham Harry Kane comemora após marcar o primeiro gol da vitória de sua equipe contra o Cardiff - Ben Stansall/AFP
São Paulo

A vitória do Tottenham por 3 a 0 sobre o Cardiff, nesta terça-feira (1º), levou a equipe à segunda posição do Campeonato Inglês, ultrapassando o Manchester City, que caiu para o terceiro lugar.

O City, porém, ainda enfrenta o líder Liverpool na quinta-feira (3), em partida que fecha a 21ª rodada do campeonato. A equipe de Manchester busca vitória em casa para reduzir a quatro os pontos que a separam do líder do campeonato. O time, no entanto, recuperaria a vice-liderança mesmo em caso de empate.

Apesar de jogar no campo adversário, o Tottenham dominou o Cardiff desde o início, terminando o primeiro tempo já com o placar de 3 a 0, com gols de Harry Kane, logo aos 3 minutos, Christian Eriksen, aos 12, e Son Heung-min, aos 26.

A derrota deixou o Cardiff estacionado na parte de baixo da tabela, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Ainda nesta terça-feira, o Arsenal goleou o Fulham pelo placar de 4 a 1, no estádio Emirates, em Londres. O time londrino saiu na frente, com gols de Xhaka e Lacazette. Kamara diminuiu para o Fulham aos 24 minutos da segunda etapa.

O Arsenal, porém, não demorou para conter a reação adversária. Aos 34, Aaron Ramsey marcou para o time da casa, e Aubameyang completou a goleada quatro minutos depois.

O resultado deixa o Arsenal na quinta posição e acaba com qualquer esperança do Fulham de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. O vice-lanterna da competição ainda pode ver o Burnley, logo acima na tabela, abrir quatro pontos de diferença após partida contra o Huddersfield na quarta (2).

Também na terça, o Leicester abriu a rodada com vitória por 1 a 0 sobre o Everton. O único gol da partida saiu dos pés de Vardy, aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado fez o Leicester subir para sétimo na tabela. O Everton segue na décima posição.

Algumas das principais equipes da competição ainda jogam nesta rodada. Na quarta-feira, o Chelsea enfrenta o Southampton a partir das 17h45, e o Manchester joga contra o Newcastle às 18h.

O clássico entre Manchester City e Liverpool acontecerá em Manchester a partir das 18h, com transmissão da ESPN Brasil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.