Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2019

Artilheiro na Espanha, Suárez tenta reencontrar os gols na Champions

Atacante uruguaio ainda não marcou na atual edição da Liga dos Campeões

Bruno Rodrigues
São Paulo

Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Madri, no último dia 6, o uruguaio Luis Suárez chegou a uma marca expressiva pelo Barcelona: quatro temporadas seguidas marcando pelo menos 20 gols no Campeonato Espanhol.

Uma sequência que, até então, só Lionel Messi e Cristiano Ronaldo haviam conseguido neste século.

Suárez comemora gol contra o Betis, um de seus 20 na atual temporada do Campeonato Espanhol
Suárez comemora gol contra o Betis, um de seus 20 na atual temporada do Campeonato Espanhol - Marcelo del Pozo/Reuters

O centroavante, inclusive, só perde para Messi na artilharia da liga nacional –20 gols contra 33 do companheiro argentino.

Provada a sua importância para o domínio local do clube catalão, líder do Campeonato Espanhol e campeão de três das últimas quatro edições da competição, Suárez agora busca retomar uma posição de protagonismo no cenário internacional.

Ainda sem marcar na atual edição da Champions League, o uruguaio tentará quebrar o jejum nesta terça-feira (16), contra o Manchester United, em Barcelona, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. Na ida, os catalães venceram por 1 a 0.

O último gol de Suárez na competição aconteceu há mais de um ano. Foi na vitória por 4 a 1 diante da Roma, em 4 de abril de 2018. O único dele em toda a campanha da temporada 2017/2018.

Na temporada anterior, registrou apenas três. Números que não condizem com a imagem de artilheiro do camisa 9, que contribuiu com sete gols em dez partidas na edição 2014/2015, na qual o Barcelona ficou com o título.

Na temporada 2015/2016, apesar da queda nas quartas de final, teve desempenho individual ainda melhor: oito gols em nove jogos.

Suárez poderá justificar que, apesar da seca, passou a ser mais solidário. Até aqui na Champions, já são cinco assistências, mais do que Messi, que tem três. O argentino, porém, tem oito gols marcados e é o artilheiro do torneio, justamente o que tem faltado ao uruguaio fora da Espanha.

BARCELONA
MANCHESTER UNITED

16h, no Camp Nou (Barcelona)
Onde ver: Facebook do Esporte Interativo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.