Descrição de chapéu Futebol Internacional

City vence, mas Tottenham vai à semi da Champions em jogo de 7 gols

Clube londrino enfrentará o Ajax na semifinal do torneio; Liverpool também se classificou

São Paulo | UOL

O futebol inglês parou a Europa com um grande jogo nesta quarta-feira (17), e o Tottenham parou o Manchester City no Etihad Stadium.

O clube de Londres perdeu por 4 a 3, mas, como venceram por 1 a 0 na ida, os três gols fora de casa deram a eles a vaga na semifinal da Champions League. O adversário será o Ajax, que bateu a Juventus nesta terça (16) e se classificou.

Sterling ainda teve um gol anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) nos acréscimos do segundo tempo. Se o gol fosse validado, o Tottenham teria caído.

Llorente comemora o gol que deu ao Tottenham a classificação à semifinal
Llorente comemora o gol que deu ao Tottenham a classificação à semifinal - Andrew Yates/Reuters

A eliminação significa que Pep Guardiola segue sem avançar para a semifinal desde 2015/2016, quando seu Bayern de Munique se classificou diante do Benfica com placar agregado de 3 a 2. O técnico não conquista a Champions desde a temporada 2010/2011, na qual ergueu a taça com o Barcelona.

No outro jogo desta quarta-feira, o Liverpool também garantiu sua vaga à semifinal. Depois de fazer 2 a 0 em casa, o clube inglês voltou a vencer o Porto, desta vez em Portugal, e se garantiu na próxima fase da competição. Os ingleses golearam por 4 a 1 em uma tranquila vitória no Estádio do Dragão.

A equipe do técnico Jürgen Klopp contou com gols do trio de ataque formado por Mané, Salah e Firmino, enquanto Van Dijk fez o quarto. Do outro lado, Militão descontou para o Porto

O Liverpool, atual vice-campeão da Champions, agora terá pela frente o Barcelona na semifinal. Nesta terça, os espanhóis eliminaram o Manchester United, com grande atuação de Lionel Messi.​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.