Descrição de chapéu Copa América

Folha terá resumo de notícias da Copa América no Google Assistente

Serviço terá boletins diários em áudio de aproximadamente três minutos

São Paulo

Usuários de smartphones podem acessar por comandos de voz as notícias da Folha sobre a Copa América-2019. Boletins diários de áudio de aproximadamente três minutos de duração resumem o que é destaque no torneio que começa nesta sexta-feira (14).

Para os usuários de celulares com sistema operacional Android, basta falar "OK Google, toque as notícias da Folha na Copa América" e o conteúdo em áudio será tocado automaticamente.

Usuários de iPhones, nos quais opera o sistema iOS, devem baixar o aplicativo “Google Assistente” na App ​Store para acessar a funcionalidade.

Richarlison, Philippe Coutinho e David Neres comemoram gol contra Honduras, em amistoso do Brasil durante preparação para a Copa América
Richarlison, Philippe Coutinho e David Neres comemoram gol contra Honduras, em amistoso do Brasil durante preparação para a Copa América - AFP

De acordo com o Google, o português é o segundo idioma mais usado em seu assistente para celular, atrás do inglês.

Os resumos de notícias também podem ser acessados por alto-falantes comandados por voz, como o Google Home.

O novo serviço é mais um conteúdo em áudio oferecido pela Folha.

Desde janeiro, o podcast Café da Manhã traz entrevistas e análises sobre os principais acontecimentos do momento. Produzido em parceria com o Spotify, o programa pode ser acessado gratuitamente pelo serviço de streaming ou pelo site da Folha.

O jornal também produz o Ilustríssima Conversa e o Expresso Ilustrada, disponível em todas as plataformas de podcast.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.