Bolsonaro entende que vaias são um direito do cidadão, diz porta-voz

Presidente foi aplaudido e vaiado durante final da Copa América no Maracanã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta segunda-feira (8) que o presidente entende que vaias e aplausos são um direito do cidadão em um regime democrático.


No domingo (7), o presidente Jair Bolsonaro foi vaiado durante partida entre Brasil e Peru pela final da Copa América, no estádio do Maracanã.

Segundo o porta-voz, o presidente está "com a consciência tranquila" sobre as medidas de seu governo e acredita que a sua presença em eventos públicos faz parte do exercício do mandato.

Bolsonaro durante cerimônia de premiação da Copa América
Bolsonaro durante cerimônia de premiação da Copa América - Henry Romero/REUTERS

"As vaias e os aplausos são direitos dos cidadãos com os quais ele convive dentro da normalidade democrática. Ele reitera que continuará a despender o máximo das suas forças em benefício da condução do país e que está com a consciência tranquila", afirmou. 

Bolsonaro ouviu vaias, aplausos e gritos de “mito” na sua ida ao Maracanã, onde entregou as medalhas aos jogadores brasileiros, que venceram a competição.

"Parabéns pelo título, Marquinhos! Sucesso, garoto!", escreveu Bolsonaro. 

O presidente foi convidado pela Conmebol para a premiação da Copa América. Durante a entrega, Bolsonaro tentou se aproximar do técnico Tite, que se esquivou. Na sequência, o treinador deu um abraço em Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Depois, o político do PSL se juntou ao elenco que posava com o troféu para tirar fotos ainda no gramado. Nesse momento, alguns atletas puxam o coro de “mito”, apelido dado pelos apoiadores do presidente. Tite não aparece nas imagens

 

Nesta segunda-feira (8), o presidente publicou no Twitter um vídeo do momento em que entrega a medalha para Marquinhos. Nas redes sociais foi compartilhada a informação de que o jogador não teria cumprimentado o político, o que foi negado pelo zagueiro.  

"Parabéns pelo título, Marquinhos! Sucesso, garoto!", escreveu Bolsonaro. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.