Bruno Fratus conquista medalha de prata nos 50 m livre do Mundial

Nadador terminou empatado em segundo lugar na prova mais rápida da natação

São Paulo | UOL

O brasileiro Bruno Fratus conquistou hoje a medalha de prata da prova de 50 m do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.

Fratus completou a prova mais rápida da natação em 21s45, o mesmo tempo do grego Kristian Gkolomeev. Os dois vão dividir a medalha de prata.

Nadador dentro da piscina, submerso até a altura do peito, reage ao saber que conquistou o segundo lugar da prova. Utiliza touca amarela e óculos de natação pretos.
Bruno Fratus após finalizar a prova do Mundial - Manan Vatsyayana/AFP

O ouro ficou com o americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde do campeonato com 21s04.

"Ser vice-campeão mundial de novo é grande, é enorme para mim. Por outro lado, conseguiria ter nadado mais rápido, o tempo ele que ganhou a prova dá para fazer, não é nada de outro mundo. Agora está oficialmente terminada a época que a gente pode se permitir errar. Agora tem de eliminar qualquer possibilidade de erro", disse Fratus em entrevista ao SporTV.

A medalha de Fratus é a sétima do Brasil no Mundial de esportes aquáticos. Ana Marcela conquistou ouro nos 5 quilômetros e também nos 25 quilômetros da maratona aquática.

Nicholas Santos levou o bronze nos 50m borboleta. Etiene Medeiros faturou a medalha de prata na prova dos 50m costas. Já Felipe Lima e João Gomes Junior levaram prata e bronze, respectivamente, e foram ao pódio nos 50m peito.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.