Centro-Oeste tem domínio de torcidas de times do Sudeste

Cariocas e paulistas concentram preferência na região, segundo Datafolha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Região sem nenhum vencedor em todas as edições do Campeonato Brasileiro, o Centro-Oeste tem boa parcela da população torcendo por equipes do Sudeste, mostrou pesquisa Datafolha. Duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians aparecem também no topo da lista de preferência da área.

De acordo com o levantamento, os flamenguistas representam 28% da população local, seguidos pelos corintianos (18%). Também foram citados por ao menos 1% dos entrevistados São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (3%), Cruzeiro (2%), Santos (2%), seleção brasileira (2%), Grêmio (1%), Internacional (1%), Atlético-MG (1%), Botafogo (1%) e Fluminense (1%).

Os clubes do Sudeste, portanto, concentram cerca de dois terços da torcida no espaço que compreende Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto, como parte de um levantamento nacional que ouviu 2.878 pessoas, todas maiores de 16 anos, em 175 municípios. Dessas entrevistas, 320 foram realizadas no Centro-Oeste. A margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os detalhes da pesquisa Datafolha sobre as torcidas:

– Um em cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, aponta Datafolha
– Brasileiros sem time igualam torcida do Flamengo, mostra Datafolha ​
– Dupla Grenal faz região Sul única sem Fla e Corinthians com mais torcida
– Quase metade no Norte torce por times de futebol do Rio
– Em sua região, times nordestinos têm menos torcida do que Fla
– Centro-Oeste tem domínio de torcidas de times do Sudeste
– Corinthians e Flamengo empatam em torcida no Sudeste
– Torcidas de Santos e Vasco têm mais homens do que mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.