Corinthians e Flamengo empatam em torcida no Sudeste

Alvinegros estão numericamente à frente, mas com vantagem dentro da margem de erro

São Paulo

Pesquisa Datafolha mostrou que Corinthians e Flamengo são as maiores torcidas do Sudeste. Os clubes aparecem tecnicamente empatados na preferência da população da região, com vantagem numérica para os torcedores da equipe do Parque São Jorge. A diferença está dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os corintianos são 18%, de acordo com o levantamento. Flamengo (17%), São Paulo (11%), Cruzeiro (8%), Palmeiras (7%), Atlético-MG (5%), Vasco (4%), Santos (4%), Botafogo (2%), Fluminense (2%) e seleção brasileira (1%) completam a lista dos que foram citados por ao menos 1% dos entrevistados.

O levantamento foi feito nos dias 29 e 30 de agosto, como parte de uma pesquisa nacional que ouviu 2.878 pessoas, todas maiores de 16 anos, em 175 municípios. Dessas entrevistas, 1.136 foram realizadas no Sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Flamengo e Corinthians são os primeiros também na preferência nacional. Em todo o país, os rubro-negros têm liderança consolidada, com 20%, contra 14% dos alvinegros. Na pesquisa que abrange todas as regiões, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os detalhes da pesquisa Datafolha sobre as torcidas:

– Um em cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, aponta Datafolha
– Brasileiros sem time igualam torcida do Flamengo, mostra Datafolha ​
– Dupla Grenal faz região Sul única sem Fla e Corinthians com mais torcida
– Quase metade no Norte torce por times de futebol do Rio
– Em sua região, times nordestinos têm menos torcida do que Fla
– Centro-Oeste tem domínio de torcidas de times do Sudeste
– Corinthians e Flamengo empatam em torcida no Sudeste
– Torcidas de Santos e Vasco têm mais homens do que mulheres

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.