Semifinais da Copinha opõem Corinthians e Oeste à dupla Gre-Nal

Paulistas e gaúchos disputam vaga na decisão do torneio a partir desta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior colocam frente a frente paulistas e gaúchos por uma vaga na decisão da competição.

Nesta terça-feira (21), Internacional e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 19h15, com transmissão do SporTV, e definirão o primeiro finalista da edição de 2020 do torneio de base. Para esse jogo, 26 mil ingressos foram colocados à venda, com preços que variam de R$ 20 a R$ 30.

Na quarta (22), também na Arena Barueri e com transmissão do SporTV, o Oeste, que eliminou nas quartas de final o atual campeão São Paulo, encara o Grêmio.

Xavier, volante do Corinthians sub-20, é um dos artilheiros da equipe na Copinha
Xavier, volante do Corinthians sub-20, é um dos artilheiros da equipe na Copinha - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Maior campeão da Copinha com dez títulos, o Corinthians busca aumentar sua diferença na lista de vencedores da competição. O Fluminense, segundo maior vencedor e já eliminado neste ano, tem cinco conquistas.

A equipe alvinegra também procura retornar a uma final, o que não acontece desde 2017, quando venceu o Batatais e conquistou seu décimo título. O clube do Parque São Jorge disputou quatro finais consecutivas de 2014 a 2017, vencendo duas delas.

Na atual edição da Copinha, o Corinthians está invicto. Venceu 6 partidas e empatou 1, marcou 15 gols e sofreu 5. O atacante Hugo e o volante Xavier são os artilheiros alvinegros na competição. Cada um deles marcou 2 gols.

Adversário dos corintianos, o Internacional tenta chegar ao título para se igualar ao Fluminense. Com quatro troféus da Copa São Paulo, o time gaúcho ocupa a terceira colocação entre os maiores campeões, empatado com São Paulo e Flamengo.

A última final da equipe do Rio Grande do Sul, porém, foi em 1998, quando venceu a Ponte Preta nos pênaltis. O técnico do Inter na ocasião era Guto Ferreira, atualmente comandante do Sport. Além do treinador, outro nome que ficaria conhecido seria o do zagueiro Lúcio, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.

Tanto o Grêmio, vice-campeão na edição de 1991, como o Oeste, que nunca foi à decisão, tentam seu primeiro título na Copinha. O atacante gremista Elias e o meia-atacante Kauã, do Oeste, são os principais artilheiros entre os times semifinalistas, com três gols cada um. 

A final do torneio será disputada no próximo sábado, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, às 10h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.