Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Bahia anuncia Mano Menezes, desempregado havia 9 meses

Clube nordestino estava sem treinador desde a demissão de Roger Machado

São Paulo

Depois de nove meses desempregado, Mano Menezes, 59, foi anunciado nesta quarta (9) como novo técnico do Bahia. Ele estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Palmeiras.

O futebol ficou parado por três meses em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.

O Bahia procurava treinador desde a semana passada, assim que Roger Machado acabou dispensado pelos maus resultados.

"A construção de um clube mais forte é um desafio diário e coletivo. Vamos a um novo ciclo, seguindo com pés no chão e cabeça nas estrelas. Mano Menezes, seja bem-vindo ao Bahia. O futebol do Nordeste cresce com a sua chegada. Obrigado pela confiança", disse o presidente Guilherme Bellintani em anúncio feito em aplicativo destinado aos sócios.

Mano já deve ficar no banco de reservas nesta quinta (10), quando o time enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Gaúcho de Passo do Sobrado, ele se destacou exatamente no time tricolor do Rio Grande do Sul com o título da Série B de 2005.

Será o primeiro trabalho de Menezes em um time do Nordeste. Ele assinou contrato até o final de 2021. O Bahia está em 14º na tabela de classificação da Série A.

Mano Menezes esbraveja contra a arbitragem na derrota do Palmeiras para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileiro
Mano Menezes esbraveja contra a arbitragem na derrota do Palmeiras para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileiro do ano passado - Cesar Greco-28.nov.19/Ag. Palmeiras
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.