São Paulo vence o Goiás de virada e cola nos líderes do Brasileiro

No Morumbi, time tricolor conta com gol duvidoso para ganhar dos goianos

São Paulo

Com um gol duvidoso de Brenner, o São Paulo venceu o Goiás neste sábado (7), de virada, por 2 a 1, no Morumbi. Esse resultado aproximou o time tricolor das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Agora, a equipe de Fernando Diniz soma 33 pontos, dois a menos do que Internacional e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, cada um com 35. Ambos ainda jogam nesta rodada, mas o São Paulo também tem duas partidas a menos em relação aos líderes.

Igor Gomes é abraçado por Pablo durante comemoração de gol do São Paulo contra o Goiás
Igor Gomes é abraçado por Pablo durante comemoração de gol do São Paulo contra o Goiás - Marcello Zambrana/AGIF

Em jogo com poucas emoções, o time são-paulino saiu atrás no placar, com Fernandão balançando a rede para o Goiás. Brenner deixou tudo igual de cabeça, num lance em que não foi possível concluir se a bola cruzou ou não totalmente a linha do gol. Igor Vinicius, já no segundo tempo, decretou a virada.

Os donos da casa pressionavam o adversário quando foram surpreendidos aos 18 minutos do primeiro tempo pelo atacante Fernandão. Ele disputou uma bola na intermediária, tabelou com Vinícius e apareceu na grande área livre para abrir o placar, com um chute rasteiro.

Houve reclamação de uma suposta falta do atacante no zagueiro Diego Costa no início da jogada, mas o VAR (árbitro de vídeo) não considerou o lance irregular e o gol foi validado.

A vantagem dos visitantes não retratava o que as duas equipes apresentavam até então. O time tricolor pressionava o adversário desde o início e teve boas chances nos pés de Igor Gomes e Luciano, defendidas por Tadeu.

Minutos após o gol do Goiás, porém, o goleiro não conseguiu evitar que uma bola cabeceada por Brenner cruzasse a linha de sua meta. Ele até tentou espalmar, mas o auxiliar apontou o gol, aos 25 minutos. O bandeirinha, na altura da linha da pequena área, não estava bem posicionado para ver o lance.

Novamente o VAR entrou em ação, porém nenhuma das câmeras disponíveis mostrava com clareza se a bola havia ou não entrado. Assim, permaneceu a indicação de campo.

Na volta para a segunda etapa, a partida foi ainda mais morna, com poucas chances para dos dois lados. Brenner teve mais duas oportunidades de marcar, porém parou em defesas de Tadeu, enquanto o Goiás quase não obrigou Tiago Volpi a trabalhar.

Quando o resultado da primeira etapa parecida que seria mantido, Igor Vinicius fez o segundo dos donos da casa, com um chute de fora da área, e definiu o placar, aos 33 min.

Válido pela 20ª rodada, na abertura do segundo turno, o jogo foi primeiro entre as equipes neste Nacional. Na estreia da competição, o duelo que seria disputado em Goiânia foi adiado minutos antes de a bola rolar devido a um surto de Covid-19 no elenco esmeraldino.

Esse confronto foi remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser disputado no dia 3 de dezembro. Além dele, o São Paulo ainda tem dois jogos atrasados, contra Ceará, fora de casa, e Botafogo, no Morumbi.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando vai encarar o Flamengo no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. O Goiás, por sua vez, vai enfrentar o Athletico no próximo sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.