Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras volta a jogar bem e vence o Bahia pelo Brasileiro

Time alviverde marca três gols ainda no primeiro tempo e liquida partida

São Paulo

Com três gols marcados ainda no primeiro tempo, o Palmeiras jogou bem e venceu o Bahia na noite deste sábado (12), no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time, comandado por Vitor Castanheira enquanto o treinador Abel Ferreira se recupera da Covid-19, começou o jogo levando pressão do Bahia, mas se acertou em campo e abriu o placar aos seis minutos com Willian, que aproveitou uma sobra do goleiro Douglas.

O segundo gol veio na cobrança de pênalti sofrido por Mayke, que foi derrubado na área por Matheus Bahia, aos 33 minutos. Raphael Veiga chutou forte no canto direito, enquanto Douglas foi para a esquerda.

Três homens de verde comemoram
Raphael Veiga (centro) comemora seu gol de pênalti com Rony (à esq.) e Willian, que também marcaram na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Divulgação

Antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Rony marcou o terceiro para o clube alviverde. Ele recebeu passe de Raphael Veiga e se livrou da marcação para chutar. A bola ainda bateu em Juninho, do Bahia, mas acabou entrando.

Com a vitória de 3 a 0 sobre o time de Mano Menezes, o Palmeiras chega a 41 pontos no campeonato. O clube está 9 pontos atrás do líder São Paulo, que ainda enfrenta o Corinthians, neste domingo (13), às 18h15, em Itaquera. A equipe tricolor terá um jogo a mais do que a alviverde ao término da rodada.

O Palmeiras volta a jogar na terça-feira (15), quando disputa a partida de volta pelas quartas de final da Libertadores, contra o Libertad (PAR), às 21h30, em casa. Na ida, houve um empate em 1 a 1.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.