Continuar no PSG é minha única opção, reafirma Kylian Mbappé

Jogador diz ter conversado com o presidente da França sobre permanecer em Paris

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP

O craque Kylian Mbappé, do PSG, reafirmou nesta quinta-feira (15) que vai "continuar no clube" da capital francesa e que é a sua "única opção", recusando-se a entrar em conflito com a equipe, com a qual ele tem contrato até junho de 2024.

"Já respondi. Disse que meu objetivo é continuar, continuar no clube, é minha única opção. Não acreditava que uma carta pudesse matar ou ofender alguém", disse o campeão mundial de 2018, referindo-se ao o e-mail enviado na segunda-feira (12) aos dirigentes parisienses sobre sua decisão de não ativar a opção por mais um ano no PSG.

Mbappé concedeu entrevista como capitão da seleção francesa, às vésperas de o time enfrentar Gibraltar na fase de qualificação para a Euro 2024. O atacante foi questionado sobre a reação do PSG, que disse que agora está disposto a vendê-lo no mercado antes da nova temporada se ele persistir em sua intenção de não renovar além de 2024.

Kylian Mbappe durante entrevista após treina pela seleção da França
Kylian Mbappe durante entrevista após treina pela seleção da França - Franck Fife/AFP

"Não, não há muitas coisas que me surpreendam", respondeu ele.

Ele também negou ter conturbado a concentração da França ao enviar sua carta quatro dias antes de uma partida internacional pela seleção.

"Aceito tudo, as pessoas podem falar, criticar, eu entendo. As pessoas não têm todos os dados. Eu sei porque faço o que faço e porque digo o que digo. Não há problema nisso", afirmou.

"Tenho uma responsabilidade como capitão. Não é o barulho que vai me fazer fugir dessa responsabilidade. Não está no meu temperamento fugir", acrescentou.

Mbappé também foi questionado sobre a reação na quarta-feira (14) de Emmanuel Macron, presidente da França, que garantiu que vai "tentar pressioná-lo" para continuar no PSG.

"Ele quer que eu continue em Paris e meu objetivo é continuar, então estamos no mesmo lugar", respondeu.

O técnico da França, Didier Deschamps, afirmou que o futuro de Mbappé "não tem impacto" na seleção.

"Ele é o capitão da equipe. Como capitão vai ser levado com muita frequência a uma conferência de imprensa, mas pode haver outras. Se ele veio (esta quinta-feira) é porque quis vir responder às vossas perguntas. Ele é comprometido com o grupo às duas festas que temos, não é mais tenso que de hábito", assegurou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.