Atacante da Noruega sente dor e é substituída segundos antes de jogo contra a Suíça

Ada Hegerberg estava em campo até o momento da execução dos hinos nacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


A atacante Ada Hegerberg, 28, protagonizou uma cena inusitada antes do início da partida entre Suíça e Noruega ela segunda rodada da Copa do Mundo feminina, na madrugada desta terça-feira (25).

Com dor na virilha, a craque norueguesa saiu do gramado logo após a execução dos hinos nacionais e precisou ser substituída por Sophie Román Haug segundos antes do jogo.

A atacante norueguesa Ada Hegerberg (à direita) e suas companheiras de equipe posam para a foto do time antes da partida contra a Suíça - Saeed Khan/AFP

Segundo o médico da seleção, Trygve Hunemo, Ada sentiu dores durante o aquecimento.

Entre agosto de 2017 e abril de 2022, a atacante se recusou a jogar pela seleção para protestar contra a desigualdade de tratamento entre homens e mulheres nos bônus pagos pela federação norueguesa.

Em 2018, a atleta ganhou a tradicional premiação Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, como melhor jogadora da temporada.

Suíça e Noruega empataram em 0 a 0 no jogo disputado no FMG Stadium Waikatona, em Hamilton, Nova Zelândia, pelo Grupo A da Copa do Mundo feminina. Todas as equipes do grupo têm chance de classificação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.