Atual vice-campeã, Holanda vence estreante Portugal com gol validado pelo VAR

Próxima rodada terá reedição da final da última Copa com duelo entre as seleções holandesa e americana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pelotas (RS)

Holanda e Portugal se encontraram, na madrugada deste domingo (23), em um duelo que encerrou a primeira rodada do grupo E pela Copa do Mundo feminina. A partida foi disputada no Estádio de Dunedin, na Nova Zelândia, às 4h30 deste domingo (24), hora de Brasília, e terminou com vitória da seleção holandesa por 1 a 0.

O confronto entre as holandesas, atuais vice-campeãs, e as portuguesas, estreantes em Copas, foi equilibrado, apesar da vitória do time laranja. Com o resultado, a Holanda é a segunda colocada do grupo E, ficando atrás dos EUA. A seleção norte-americana também tem uma vitória, mas possui vantagem pelo saldo de gols marcados contra o Vietnã.

Stefanie van der Gragt celebra a vitória da Holanda em cima da seleção portuguesa - Sanka Vidanagama/AFP


O único gol da partida foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo pela defensora Stefanie van der Gragt, jogadora do Ajax-HOL, em cabeçada firme após escanteio. A jogada foi anulada por impedimento de Jill Roord, que teria participado da jogada mesmo sem tocar na bola, mas foi validada após revisão do VAR (árbitro assistente de vídeo).

Com o resultado, a Holanda é a segunda colocada do grupo E, ficando atrás dos EUA. A seleção norte-americana tem a mesma pontuação, mas possui vantagem pelo saldo de gols marcados. Portugal está em terceiro e em último na chave está o Vietnã.

Próxima rodada

Na próxima rodada da chave Holanda e EUA se encontram em jogo marcado para a quarta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia.

As duas equipes fizeram a final da última Copa do Mundo, em 2019, com vitória para as americanas, que conquistaram então seu quarto título do Mundial.

Portugal e Vietnã jogam no dia seguinte, quinta-feira (27), às 4h30min, no FMG Stadium Waikato, em Hamilton, Nova Zelândia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.