Descrição de chapéu Argentina América Latina

Buenos Aires irá sediar final da Libertadores

Decisão do torneio está prevista para o dia 30 de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A AFA (Associação de Futebol da Argentina) e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), afirmaram, através de suas redes sociais nesta terça-feira (13), que Buenos Aires será a sede da final da Copa Libertadores deste ano. No entanto, a entidade que organiza a competição ainda não informou qual estádio deverá receber a partida.

"É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!" escreveu a AFA na plataforma X, o antigo Twitter.

Mais tarde, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também fez o seu comunicado. A capital argentina já era forte candidata para receber o duelo.

.
Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, desponta como o favorito para receber final da Libertadores - Divulgação

De acordo com a Conmebol, a decisão da Libertadores deverá ocorrer no dia 30 de novembro deste ano.

O estádio Monumental de Núñez, a casa do River Plate, é forte candidato para receber o confronto decisivo. Recém-reformado e, com capacidade para 82 mil torcedores, ele é o maior da América do Sul.

Esta será a primeira vez em que a Argentina receberá a decisão da Libertadores desde que o formato de final em sede única passou a ser adotado. A Argentina já recebeu a decisão da Sul-Americana em duas ocasiões, em 2020 e 2022.

Antes, as cidades que sediaram a final da Libertadores foram Rio de Janeiro (2023 e 2020), Guayaquil, em 2022, Montevidéu, em 2021, e Lima, em 2019.

A Conmebol afirmou que reservou para a atual temporada R$ 1,5 bilhão em premiações aos clubes nos torneios feminino e masculino. O valor supera o do ano passado, fechado em R$ 1,4 bilhão. A confederação, porém, não detalhou qual o valor pago por competição.

O montante não incluiu a premiação da Copa América, o torneio entre seleções que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos.

Presidente da Conmebol, Domínguez disse, em nota, que a instituição tem o compromisso de melhorar a competividade das competições regionais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.