Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

'Fraca, lenta e ineficaz', diz imprensa espanhola sobre seleção eliminada pelo Brasil

Marca, El País e El Mundo não pouparam críticas ao time de Bonmatí e Putellas após goleada por 4 a 2 nas Olimpíadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Paulada e adeus ao sonho do ouro". Assim o jornal esportivo espanhol Marca resumiu o impacto da vitória do Brasil sobre a Espanha, por 4 a 2, nesta segunda-feira (6), na semifinal válida pelo torneio feminino de futebol nas Olimpíadas de Paris.

Disputada em Marselha, ao sul da França, a partida encerrou a primeira participação olímpica da atual campeã mundial, que ainda tentará conquistar o bronze contra a Alemanha na sexta-feira (9).

A imagem mostra uma jogadora da seleção feminina de futebol do Brasil, vestindo uma camisa amarela com o número 19, expressando emoção durante um jogo. Ao fundo, uma goleira com uma jogadora da seleção espanhola, que usa uma camisa preta com o número 13. O texto na parte inferior menciona os Jogos Olímpicos e a seleção feminina de futebol da Espanha.
Jornal El Mundo repercute derrota da seleção espanhola sobre o Brasil - 6.ago.24/El Mundo/Reprodução

"Cada contra-ataque ‘canarinho’ era um drama para a defesa espanhola, que suava sangue para dominar uma área ingovernável", diz o texto do periódico, intitulado "Que dança do Brasil!".

O Marca ainda classificou a seleção da meio-campista Aitana Bonmatí e outras estrelas como "fraca, lenta e ineficaz e à mercê de um fator volátil como a sorte".

Também questionou a demora para a entrada de Alexia Putellas, aos 33 minutos do segundo tempo. Só depois disso a Espanha aproveitou chances para diminuir o placar, com a jogadora do Barcelona anotando a assistência do segundo gol.

A imagem mostra duas jogadoras de futebol em um momento de interação durante uma partida. A jogadora à esquerda, vestindo uma camisa amarela com detalhes verdes, está comemorando com um sorriso, enquanto a jogadora à direita, vestindo uma camisa vermelha e calças escuras, parece estar se aproximando. Ao fundo, há uma multidão de torcedores, criando um ambiente animado.
Adriana comemora terceiro gol do Brasil, e Patri Guijarro, da Espanha, lamenta; vitória brasileira por 4 a 2 aconteceu em Marselha - Andrew Boyers/Reuters

O El Mundo deu destaque para a foto em que a atacante brasileira Priscila comemora o primeiro gol com uma encarada na goleira Catarina Coll, que falhou no início do jogo ao chutar a bola em cima da capitã Irene Paredes. A zagueira acabou marcando contra.

"O time da moda na Espanha, a seleção feminina de futebol, desmorona contra o Brasil", escreveu.

O El País também não poupou críticas ao qualificar as adversárias de um "enérgico Brasil" como "a pior Espanha".

A seleção brasileira disputa o ouro contra os Estados Unidos no sábado (10), às 12h, no horário de Brasília. Depois de uma suspensão de dois jogos, que a tirou dos confrontos contra França e Espanha, Marta volta a ficar disponível para o técnico Arthur Elias.

A imagem mostra uma jogadora de futebol em ação, vestindo um uniforme amarelo, enquanto uma jogadora da equipe adversária, vestindo um uniforme vermelho, está em segundo plano. A cena ocorre dentro de um estádio, com uma rede de gol visível em primeiro plano. O texto na parte inferior diz: 'Sin fútbol ni gloria olímpica para la peor España'.
El País classifica atual seleção nacional como "a pior Espanha" após derrota por 4 a 2 para o Brasil nas Olimpíadas de Paris - 6.ago.24/El País/Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.