Descrição de chapéu Copa Libertadores

Novo boletim informa que Izquierdo tem 'quadro neurológico crítico'

Jogador do Nacional-URU segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um novo boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (26) pelo hospital Albert Einstein informa que o jogador colombiano Juan Manuel Izquierdo apresenta um "quadro neurológico crítico".

O atletaestá internado desde a noite de quinta-feira (22), após passar mal durante partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, no estádio do Morumbis.

"O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico", diz o comunicado divulgado pelo hospital, em São Paulo.

A imagem mostra um grupo de jogadores de futebol reunidos em torno de uma ambulância estacionada no campo. Alguns jogadores estão visivelmente preocupados, enquanto outros observam a situação. Um jogador em destaque está com as mãos na cabeça. A ambulância está aberta, e uma pessoa está dentro, aparentemente prestando assistência. Os jogadores vestem uniformes de diferentes cores, com um deles usando uma camisa branca com detalhes em vermelho e preto.
Jogadores se reúnem no campo após zagueiro uruguaio Izquierdo passar mal durante partida entre São Paulo e Nacional-URU pela Copa Libertadores, no Morumbi - Carla Carniel/Reuters

No fim do segundo tempo do confronto pela fase oitavas de final da Libertadores, o defensor caiu sozinho no gramado enquanto caminhava próximo ao meio de campo.

As equipes médicas das duas equipes entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos.

Em nota publicada no sábado (24),o hospital informou que o jogador chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou passar por "manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação".

De Montevidéu, Juan Izquierdo iniciou a carreira profissional em 2018, aos 20 anos, atuando pelo pequeno Club Atlético Cerro, da capital uruguaia. Foi duas vezes campeão uruguaio, em 2022 e 2023, com Nacional e Liverpool, respectivamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.