Pedidos em apps de delivery beneficiam ONG neste fim de semana

A cada produto adquirido entre 17 e 19 de junho, Ambev doa R$ 1 para a Gerando Falcões, que atua para reduzir ciclo de pobreza em favelas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem fizer pedidos de refeição pelos aplicativos Zé Delivery e iFood entre os dias 17 e 19 de junho poderá contribuir com a Gerando Falcões, ONG que atua em favelas brasileiras. Em parceria com a Ambev, a cada pedido que incluir um produto da marca —de qualquer categoria— R$ 1 será doado para a escola de empreendedorismo da organização.

A ação "Comprou, doou" vai contribuir para a formação de novos empreendedores sociais, para que consigam unir suas vivências ao objetivo de desenvolver planos de inovação em comunidades.

Convidados da ONG Gerando Falcões caminham com Edu Lyra na Favela Marte, em São José do Rio Preto
Convidados da ONG Gerando Falcões caminham com Edu Lyra na Favela Marte, em São José do Rio Preto - Divulgação/Gerando Falcões

Conhecida por anunciar que vai transformar a favela em peça de museu, a ONG leva adiante um projeto que une sociedade civil, empresas e governos para interromper o ciclo de miséria e ser modelo para outras comunidades no país.

Com a mobilização dos parceiros, a Gerando Falcões, que já participou do programa de mentoria voluntária oferecido pela Ambev a organizações de todo o Brasil, espera ampliar as oportunidades de inovação e transformação social.

Seu fundador, Edu Lyra, foi criado pela mãe em em uma favela em Guarulhos (Grande SP) e foi finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano em 2020 ao mobilizar milhões para distribuir cestas básicas durante a pandemia de Covid-19.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.