O Espírito Santo elegeu o primeiro senador declaradamente gay do país, Fabiano Contarato (Rede), e, contrariando as pesquisas eleitorais, não reelegeu Magno Malta (PR) ?que chegou a ser cogitado como vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e é conhecido por sua posição contrária aos direitos da população LGBT.
Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo no primeiro turno, neste domingo (7), com 55% dos votos. Ele volta a ocupar o Palácio Anchieta, onde esteve de 2011 a 2014, antes de ser sucedido pelo atual governador, Paulo Hartung (MDB).
Com 54% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada no último dia 18, o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB) pode voltar a governar o estado, depois de não conseguir se reeleger em 2014.
Ao fazer um balanço sobre a greve da Polícia Militar que marcou seu terceiro mandato no governo do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB) afirmou que as lideranças do movimento tinham interesses eleitorais. Como mostrou reportagem da Folha, nomes que estiveram em evidência em fevereiro do ano passado estarão nas urnas em outubro.
Policiais expulsos da Polícia Militar do Espírito Santo devido à greve de fevereiro de 2017 criaram um fundo de amparo para auxílio financeiro e coleta de assinaturas com o objetivo de propor um projeto de lei de anistia administrativa na Assembleia.