Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Brasil-Venezuela

CCJ da Câmara discute amanhã adesão da Venezuela ao Mercosul


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Comentários dos leitores
AGUINALDO VENANCIO (1348) 21/11/2007 16h17
AGUINALDO VENANCIO (1348) 21/11/2007 16h17
O CUCARACHA E APRENDIZ DE DITADOR CHAMOU
"NOSSO" CONGREESSO DE PAPAGAO DOS EUA, E AGORA?
SERIAMOS PAPAGAIOS DE DITADOR??
10 opiniões
avalie fechar
sydney zucchini (43) 21/11/2007 16h12
sydney zucchini (43) 21/11/2007 16h12
E o velho, arcaico e falido pensamento comunista (vulgo "socialista" para os que não gostam do termo) está crescendo como nunca nesta quebrada America do Sul.
Será que não aprendemos nada com os erros dos outros (que conseguiram eliminar este cancer), e vamos ter que viver na pele o que tantos já sofreram?
Ou será que interêses outros estão por trás desta "articulação" macabra!
Quem viver verá!
7 opiniões
avalie fechar
Edison . (24) 21/11/2007 16h01
Edison . (24) 21/11/2007 16h01
Gostaria de saber se não houve u'a mala de dolares enviada por Hugo Chaves, aos parlamentares que o aprovam 6 opiniões
avalie fechar
rogério morettini (49) 21/11/2007 15h54
rogério morettini (49) 21/11/2007 15h54
Discordo do leitor Fábio Fiebrantz.A mewlhor solução para essa safadeza de negociata de político safado com cargo público é uma só> CADEIA!
Negociata com cargo público, salários extratosféricos, nepotismo e tudo mais que esses canalhas fazem com a coisa pública é crime puro!Traição á pátria!Ao povo brasileiro!
Não há outra solução> chega dessa gente suja no poder!Todos FORA!
REFORMA POLÍTICA E CONSTITUCIONAL JÁ!
5 opiniões
avalie fechar
Thiago Rodrigo Custodio (1) 21/11/2007 14h49
Thiago Rodrigo Custodio (1) 21/11/2007 14h49
SAO PAULO / SP
PMDb não tem que quer vaga na Petrobras e ainda na area de exploração pois cargo não tem que conquistar por ser politico e sim por copetencia. Dessa forma estão mostrando como é a troca de favores lá em Brasilia. Quero ver se alguns deles se ofereça a trabalhar na Petrobras e fazer uma prova de entrevista como é feito para "pessoas fisicas". A Petrobras é a Unica maior empresa estrageira com o maior faturamento no mundo. as 99 empresas são TODAS americanas (dados de uma revista que nao me lembro o nome agora lida no ano passado Petrobras entava em 7) acredito que um cargo desse nao seja disputado por questoes externas de brigas poloticas.
Uma grande abraço a todos !
15 opiniões
avalie fechar
Mauricio Correia (11) 21/11/2007 14h35
Mauricio Correia (11) 21/11/2007 14h35
fouto... perceba a brutalidade da contradição do seu texto e a magnitude da sua incoerencia: voce diz que no mercosul só existem países "democráticos" e que na venezuela "Se instalou uma ditadura". Depois passa a criticar o PMDB, que nada mais é do que o retrato do nosso sistema eleitoral, político, representativo, ou seja, da nossa, milhões de aspas, "democracia". vivemos mesmo uma democracia? democracia e exclusão social podem conviver juntas? se voce acha que sim, voce também só acha que sabe o que é Democracia. 12 opiniões
avalie fechar
Jonio Costa (4) 21/11/2007 14h17
Jonio Costa (4) 21/11/2007 14h17
Essa manifestação do PMDB é a cara do Poder Legislativo brasileiro. Além de lotear uma empresa que é excelência em gestão (transformando-a num cabide de empregos), não exprime a mínima idéia do que é um partido político, ou seja, a defesa de ideologias.
Ou o PMDB é contra a entrada da Venezuela no Mercosul ou não, assim como todos os outros partidos. Qualquer que seja a decisão é válida, desde que seja de acordo com a ideologia do partido.
Infelizmente, os políticos esqueceram o modo de fazer uma política saudável.
No fundo, o que querem é a absolvição do Renan. Pressionam agora para o governo oferecer apoio para a absolvição do presidente licenciado do Senado.
9 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (180) 21/11/2007 14h11
Felipe Santos (180) 21/11/2007 14h11
MEUS DEUS! Não é possível a falta de vergonha deste país. Eu não sei o que é pior a questão do Mercosul ou do PMDB. O PMDB perdeu o respeito literalmente e totalmente com o país. Eles não decidem nada pensando no país e sim em favor próprio. Meus Deus e o presidente aceita isso. Infelizmente os que votam neste partido não tem acesso a informação. E concordando com o email abaixo também sou a favor da privatização. Toda estatal que foi privatizada hoje tem desempenho e produz riqueza para o país muito mais do que quando era estatal. Por mim até a Petrobras deveria ser privatizada (sei que é praticamente impossível), mas o que adianta ela ser autosuficiente se eu pago na bomba mais do que os paises importadores pagam? Quando ela dá lucro eu não vejo a cor do dinheiro, mas se der prejuízo a "grana"sairá dos nossos bolsos. Sem falar da loucura que é deixara Venezuela entrar na Mercosul. Acho que já está na hora de começarmos a desconfiar do caminho que o presidente Lula quer tomar. 7 opiniões
avalie fechar
jair oliveira (6) 21/11/2007 13h56
jair oliveira (6) 21/11/2007 13h56
nossa ainda tem gente defendendo esse ditador e comunista no congresso,governo,,,hugo chaves e lula dois desqualificados na politica... 10 opiniões
avalie fechar
Anselmo Pitombeira (43) 21/11/2007 13h50
Anselmo Pitombeira (43) 21/11/2007 13h50
A solução para esse tipo de barganha não é privatizar as empresas públicas, que têm objetivos estratégicos nacionais. A solução é nós, eleitores, sermos mais diligentes e não votarmos nesses políticos que fazem esse tipo de barganha. É função da imprensa expor esses polítcios, para que todos saibam quem são. No entanto, a imprensa só expõe aqueles políticos que lhe convém. 4 opiniões
avalie fechar
André Froner Hortense (1) 21/11/2007 13h49
André Froner Hortense (1) 21/11/2007 13h49
AMERICANA / SP
Essa politicagem permeia quase todas as decisões do governo, sendo que algo só é votado a favor a partir do momento que outros sejam beneficiados, geralmente com ganho próprio ou de um pequeno grupo.
É estranho pensar que uma pessoa que coloquei lá para me representar faça um trabalho tão desonesto assim. E desonesto realmente é a palavra, pois um partido (ou político) que deixa de lado a vontade das pessoas que estão representando, que confiaram em seus trabalhos e por isso os colocaram onde estão, concordem (por interesses próprios) em apenas votar por aquilo que melhor lhes rendam facilidades e vantagens pessoais, ignorando totalmente o que os representados gostariam, é uma pessoa corrupta, desonesta.
3 opiniões
avalie fechar
Fabio Blasioli (2) 21/11/2007 13h46
Fabio Blasioli (2) 21/11/2007 13h46
SAO PAULO / SP
Eu assisti os comentários do neto do falcido Antonio Carlos magalhães, e concordo em genero, numero e grau os seus dizeres: " Ditador e fascista", "acabou com a democracia, quer mandato eterno e eleições indiretas para governadores e prefeitos..." E o PMDB quer cargos...o Ulisses deve estar excomungando os sanguessugas aqui embaixo...é um bsurdo admitir a Venezuela enquanto o ditador estiver no poder... 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2136) 21/11/2007 13h45
Antonio Fouto Dias (2136) 21/11/2007 13h45
Em que se transformou o PMDB, afinal, qualquer cidadão pode se candidatar a um cargo legislativo, para aprovar ou regeitar projetos, de acordo com o que acha certo ou errado, de acordo com os princípios e as ideologias que programou ao se colocar na vida pública; porém, alguns após se elegerem e assumirem o mandato, mudam completamente o seu comportamento, como o ocorrido com o partido acima citado. E não são poucos os que perderam a compostura e os ideais, passando a votar de acordo com suas conveniências e não em função do que é melhor para o País. O ingresso ou não da Venezuela no Mercosul é uma questão muito séria, principalmente depois que se
instaurou naquele país uma verdadeira ditadura.
O Mercosul como até agora dele só participam países verdadeiramente democráticos, não deveria abrir espaço para quem pratica o autoritarismo e
o sistema ditatorial. Agora, os membros de um partido exigirem cargos para votar a favor do igresso
daquele país no Mercosul, é algo completamente fora de propósito na vida política, para quem defende a ética, a dignidade e se propõe a participar da vida pública visando exclusivamente servir o País. Deveria ser assim, mas neste País, prevalece a corrupção e os interesses pessoais.
PMDB - PARTIDO QUE JÁ TEVE HISTÓRIA, HOJE
SÓ É DECEPÇÃO.
11 opiniões
avalie fechar
GOIANIA / GO
Hugo Chavez é um DITADOR em POTENCIAL e a entrada da VENEZUELA no MERCOSUL só vai FORTALECER essa possibilidade. 7 opiniões
avalie fechar
Carolina Pinto (7) 21/11/2007 13h37
Carolina Pinto (7) 21/11/2007 13h37
O que é isso? CHANTAGEM? e o pior, Explícita? Em que mundo vivemos, eu me pergunto? Até que ponto estamos dispostos a ir? Um posto de diretoria deve ser nomeado a alguém por competência e conhecimento de causa, não por troca de favores. Isso é INADIMISSÍVEL ! Tenho vergonha de ler essas notícias. Pessoas que fazem tal sujeira deveriam ter vergonha de existirem! Fico mais triste ainda por saber que isso é cultural. O brasileiro tem por "prerrogativa" se corromper...isso só é péssimo. Não, não tenho uma solução pronta para isso, se alguém vier a perguntar... Uma mudança de mentalidade seria o mínimo esperado. Obrigada meu Brasil. Culpa de quem? De quem coloca esses podres lá, isso mesmo, culpa nossa que aceitamos quietos essa depravação, essa obscenidade! Somos muito complacentes. Isso tmabém deve mudar, precisa, o país pede urgência. Em tempos em que a ética é tão discutida, mais um episódio pra confirmar que estamso mesmo no fundo do poço. 1 opinião
avalie fechar
LOURDEMIR AUGUSTO CARVALHO (25) 21/11/2007 13h33
LOURDEMIR AUGUSTO CARVALHO (25) 21/11/2007 13h33
Ora vejam só! O PMDB considera que o Sr. Hugo "Por qué no te callas" Chavez no Mercosul vale uma Diretoria na Petrobras! A desfaçatez destes políticos do PMDB atingiu um nível inacreditável de falta de ética, caráter e respeito.
Permitir o ingresso no Mercosul da Venezuela atual é VIOLAR um de seus princípios: respeito ao estado democrático. Tal não acontece naquele país onde não há respeito pelo contraditório. Espero que deputados brasileiros tenham vergonha na cara e vetem o ingresso daquele "milico golpista" no Mercosul.
Lourdemir Carvalho - Petropolis
2 opiniões
avalie fechar
joão pedro pagotto (55) 21/11/2007 13h33
joão pedro pagotto (55) 21/11/2007 13h33
e mais uma das amostra de¨prostituição¨pagou estou de acordo,caso contraario não é votado, e o pais fica a ver navios. se a proposta não merece acolhida, vote contrário e diga o poerque. 13 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Crecitella (9) 21/11/2007 13h31
Rodrigo Crecitella (9) 21/11/2007 13h31
SAO PAULO / SP
À primeira vista parece que o Itamaraty acha que a Venezuela está reequipando suas forças armadas, tornando-se a maior potência militar da América do Sul somente para gastar dinheiro. Interessante é que, na seqüência da declaração do Itamaraty, está afirmado que a Venezuela poderá ter atritos com seus vizinhos no futuro. Se pensarmos que o Brasil é vizinho da Venezuela, um dos atritos pode ser conosco. O que realmente o Itamaraty está pensando?
Outro ponto, até onde sei, para um país se integrar ao Mercosul é necessário ser uma democracia. Se o Lula e o Itamaraty consideram a Venezuela uma democracia somente porque ocorreram eleições, então o Brasil nunca viveu uma ditadura, pois durante a República Velha, Estado Novo e período militar existiram eleições. Qual seria então o conceito de ditadura para o nosso presidente e o Itamaraty?
3 opiniões
avalie fechar
mario moura (50) 21/11/2007 13h25
mario moura (50) 21/11/2007 13h25
Realmente o PMDB continua o mesmo de sempre, só pensando nas boquinhas do governo. Não é novidade prá ninguém, o que é novidade é o PT que pratica tudo que condenava quando estava na oposição. Encheu o governo de sindicalistas corruptos e incompetentese e estão arrebentando com o resto do BRASIL. Um dos quesitos básicos para se fazer parte do MERCOSUL é que o pais seja uma democracia. A Venezuela é uma democracia??? na cabeça do LULLA, talvez

Mário de Moura - CAMBUI - MG
2 opiniões
avalie fechar
fabio fiebrantz (226) 21/11/2007 12h50
fabio fiebrantz (226) 21/11/2007 12h50
A MELHOR SOLUÇÃO PARA ESSAS NEGOCIATAS E APROPIAÇÃO DE CARGOS PUBLICOS COM INTENÇÃO DE REFORÇO FINACEIRO PARTIDARIO, É : PRIVATIZAÇÃO DE TODAS AS ESTATAIS, E PAGAMENTO DAS DIVIDAS DO GOVERNO, LIBERANDO O SETOR PUBLICO PARA INVESTIR NO QUE É SUA FUNÇÃO, A SOCIEDADE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA. 16 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (180)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página