Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cargos no governo

PMDB se rebela e quer cargos no governo
Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Yvonne Ferreira (461) 18/01/2008 22h28
Yvonne Ferreira (461) 18/01/2008 22h28
COMVITE__Tecle em busca:Trabalho escarvo.
Experimenta o seu próximo como coisa a ser usada.
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 18/01/2008 12h30
Antonio Fouto Dias (2182) 18/01/2008 12h30
A questão de Lupi referente a acumulação de cargos, é um fato simples de solução, não fora a fome e a ambição pelo poder. Por que ser ministro e presidente de partido? Não pode ser somente ministro? Ou se prefere ser presidente do partido, por que não se afasta doministério? Em seu partido não há gente capacitada para um dos cargos? Bem, pelo visto falar em capacidade, não é bem a praia para nomeações deste governo. São nomeados ministros que nada entendem do assunto da pasta que vão exercer e ainda manifestam contrariedade a quem a elas se opõem. 27 opiniões
avalie fechar
Bruno Gutierrez (64) 16/01/2008 09h18
Bruno Gutierrez (64) 16/01/2008 09h18
SANTOS / SP
Vai começar a guerra partidária e se anuncia um rompimento PSDB e DEM ou então um racha maior dentro do PSDB.
O Artur Virgílio querendo ser presidente, brigando com o Aécio, Serra e Alckmin. E dentro do governo de SP, Serra dando carta branca ao Borhausen para pressionar o Alckmin a apoiar o Kassab e não se candidatar a prefeitura de SP.
Me parece que o DEM quer deixar de ser um cão de guarda do PSDB e criar sua prórpria personalidade e isso vai fazer com que a oposição perca força dentro do cenário político nacional.
É a grande chance para os partidos pequenos aparecerem no cenário e roubarem um pouco da força de PSDB/DEM na oposição do Brasil.
13 opiniões
avalie fechar
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h37
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h37
MARINGA / PR
Já vou logo avisando aos bhoters do BBB8, QUERO DIZER BBB13, não adianta fazer demagogia, sem essa de querer pagar com a criação na casa, de algo tipo CPMF, para cobrir o rombo dos gastos exagerados com as estalecas.
Prá cima de mim não, não adianta falar de pobreza de doenças e de hospitais, pára, pára, se não eu choro.
Paredão já, votarei contra o Bhroter que deu essa idéia.
20 opiniões
avalie fechar
Pedro Paulo Pimentel (7) 15/01/2008 13h34
Pedro Paulo Pimentel (7) 15/01/2008 13h34
"À mulher de César não basta ser honesta. Ela tem que parecer honesta". sem opinião
avalie fechar
Bruno é por ai> Nunca vi FHC dizer em nenhum veiculo de comunicaçao que recebeu "uma herança maldita de Itamar" e olhe que quando assumiu a coisa ainda estava preta. Quando vi o atual presidente dizendo "ter recebido uma herança maldita do governo FHC" percebi logo que a competencia era nenhuma. Recebeu ja com o Plano Real em funcionamento, programas sociais em andamento, LRF aprovada e sendo praticada, CPMF aprovadinha, etc. So nao estava me melhores condiçoes pelo discurso fajuto do pt, tanto que Cyro Gomes(hoje amigo intimo de Lula) chegou dizer no seu programa de tv: "quer colocar fogo no Brasil, vote no Lula. Pensando bem sao tempos de metamorfoses e a do Cyro foi ate mais rapida pois no segundo turno apoiou Lula. Um dia uma amigo me disse que de cabeça de politico e bumbum de bebe so podermos esperar titica e ele esta certo. 1 opinião
avalie fechar
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h27
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h27
MARINGA / PR
Façamos mais uma conta:
1 bilhão de estalecas para investimentos aos pobres de Cuba;
mais de 2 bilhões de estalecas para investir na Bolívia, não inclusos valores da trans-oceanica do pacifico até a casa dos BBB8, quero dizer BBB13;
Cha ver, mais 1,2 bilhão de estalecas terão que reservar para passagens;
Somando tudo, dá mais de 5 bilhões de estalecas, êpa, tá danado, desse jeito o BBB8, quero dizer BBB13 terá que instituir uma CPMF pela primeira vez na casa?
Como farão os bhroters para pagar essa cifra astronomica?
Economia só com a própria comida não dá pra pagar não.
3 opiniões
avalie fechar
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h09
+Brasil . (134) 15/01/2008 13h09
MARINGA / PR
1.470.000,00 de novos eleitores.
Bem façamos uma conta:
1.470.000,00 vezes 30 estalecas que serão concedidas aos estudantes, é igual a 44.100.000,00(quarenta e quatro milhões e cem mil reais).
Número bem expressivo, será que o povo do BBB8 terá que criar uma CPMF na casa, para pagar essa cifra astronomica?
Me engana que eu gosto.
4 opiniões
avalie fechar
+Brasil . (134) 15/01/2008 12h53
+Brasil . (134) 15/01/2008 12h53
MARINGA / PR
Para quem tanto gosta de lembrar as apurações, feitas pelo governo do PT, a fim de apurar mazelas, fica a pergunta:
Por quê só apurar e não punir?
Por quê? Um governo que tanto defende as apurações pela Polícia Federal, há cêrca de bem pouco tempo atrás, quis criar a Lei da Mordaça a fim de calar a imprensa brasileira?
Sendo que, tal lei só não foi aprovada, haja vista grande pressão da mídia e da população.
Se fazem de santos e vestem a fantasia de bons moços, tudo pelo social, tudo pelos pobres, só demagogia, pois de boas intenções o inferno está cheio.
13 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 15/01/2008 12h29
+ Brasil (684) 15/01/2008 12h29
Caro Fouto, li seu comentario e acho que o Sr Francisco, tem toda a razão, as ofensas começaram, de forma virulenta, da turma que não tem noção nem razão no debate, politico, e partiram para ofensas, uns tomado pela dor dos outros( inexplicavel), portanto debatendo com voce, me ficou a impressão de voce ter o mesmo nivel do Francisco, tenho quase certeza de não ter me enganado. E faça como o Francisco diz, leia os comentarios desse pessoal lá atraz e veja, como tudo começou.E leia tambem os comentarios deste pessoal que não tem respeito por ninguem e por nada. Não sou petista, e procuro evidenciar coisas positivas deste governo, e mostrar o desastre que foi o governo de Fhc, se voce usar algum termo forte contra, a logica é que eu replique, agora atacar de forma gratuita é proprio de anormais, que acredito não é nossa forma, não é mesmo?. 25 opiniões
avalie fechar
Bruno Gutierrez (64) 15/01/2008 08h15
Bruno Gutierrez (64) 15/01/2008 08h15
SANTOS / SP
Sr. Cesar Paiva.
Complementando seu comentário. Como minha mãe me disse no domingo, este governo é incompetente na questão da energia. Se investe em distribuição de energia e a economia de hoje faz com que aquelas pessoas que, antes andavam com lampião de gás, hoje tenham geladeira, fogão e tantos outros aparelhos, o que causa maior consumo de energia. Distribui energia pro país todo, mas não investe na geração de energia. Depois os reservatórios do Nordeste operam com 22,7% da capacidade e botam a culpa no governo anterior.
Típico de todo governo brasileiro jogar a culpa nos outros quando algo está mal ao invés de assumir sua parcela. Que adianta erguer a bandeira do "Energia para todos" se o Brasil não tem como sustentar esta energia?
Abraços.
6 opiniões
avalie fechar
De Mondena é o sguinte: toda vez que somos insistentemente citados é porque realmente estamos incomodando alguem. Reside ai o problema da turma do lado de lá, pois seus argumentos sao poucos e frageis para sustentar uma posiçao. Discutir etica ja nao podem mais; realizaçoes somente o Bolsa Familia(memos assim criaçao do governo anterior) e alguns avanços economicos impulsionados pela crescimento mundial. Se questionados sobre educaçao, saude, segurança publica, crescimento, acabaram-se os argumentos e começam os ataques com o proposito de deviar a discursao. Ha poucos dias li uma reportagem onde a Dilma metia o pau em FHC dizendo que ele deixou problemas serios com relaçao a projetos para construçao de novas hidroeletricas. Ora, eles ja tiveram 6 anos pra fazer isso e nao saiu do papel, entao a incompetencia nao pode ser de FHC pois quem esta governando sao eles. Culparam(e ganharam uma eleiçao em cima disso) o governo passado pelo apagao, mas nao cnstruiram uma barragem sequer. Se houver crescimento de fato, havera outro principalmente se nao chover. Acho que voce nao deve se incomodar com os ataques pois temos os leitores do debate(eles sao do embate) sadio e construtivo. É como disse em em comentario anterior: o resto, é o resto. 1 opinião
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h44
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h44
É realmente impressionante, e ao mesmo tempo desgastante o radicalismo xiita, daqueles que defendem como se homens bombas fossem, as cores do vermelho da incoPTência.
Não se pode comentar nada contrário ao governo, que logo aparece uma meia dúzia, e passam a nos ofender furiosamente, com palavras, que eu, particularmente, considero de baixo calão, como exemplo cito alguns a mim dirigidos:
Aculturado, aculturação: Sociologia. Processo de assimilação, por contato direto, dos métodos da gente civilizada por povos incultos.
Apedeuta: Pessoa sem instrução, ignorante.
Mitômano: Desequilíbrio psíquico caracterizado por tendência para a mentira, a fabulação e a simulação.
Isso sem contar, que até de "cor-de-rosa" já me chamaram aqui, unicamente em razão de comentários contrários ao governo.
Portanto senhores, é bom ressaltar a RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL, constante do TERMO E CONDIÇÕES DE USO DO SITE.
30 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h09
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h09
Prezados amigos Venâncio, Hashimoto, Fouto Dias, Cesar Paiva:
Faltou dizer em meu post das 00:40hs que o comentário do citado leitor, foi às 23:21hs de 14/01/2007 na Seção Orçamento.
Reitero aos senhores leitores que estão postando mensagens com a intenção de deixarem o siteem especial ao Sr. Leonardo S, que tanto contribui para engrandecer este espaço:
Peço que fiquem, pois, deixar o site é extamente isso que mal intencionados em acabar com este espaço querem. FIQUEM E EXERCITEM O DIREITO DE EXPRESSÃO, e CASO SEJAM ADMOESTADOS REPORTEM-SE AO folhaemergencia(arroba).com, ou até mesmo ao OMBUSDSMAN.
Aqui existem regras, e está muito claro no Termo de Condições de Uso do site, que cada comentarista responde CIVIL E CRIMINALMENTE por aquilo que escrevem ou escreverem.
30 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h02
Luiz Stephano De Módena (1232) 15/01/2008 01h02
Saudações prezados Aguinaldo Venâncio, Miltom Hashimoto, Fouto Dias, Cesar Paiva:
Está cada vez mais dificil debater ou comentar a reportagem aqui, eu particularmente estou incomodando muito, a alguns leitores, em razão de comentários contrários ao governo, vejam a última mensagem a mim dirigida, desta vez por alguém que se diz charmar: Francisco Ernesto Guerra - Assis - SP - Seção Orçamentos às 23:21hs de 14/01/08:
"Somente hoje verifiquei que o Sr. De Módena ressuscitou, É certo que voltou com um nome mais comprido, mas é o mesmo. Congratulations Sr. De Módena. Restam-lhe ainda seis vidas. Vidas longas para o Sr. Desculpe a brincadeira! Mas é bom tê-lo de volta, FHC deve estar exultante! Serra finalmente vai começar a governar! o Arthur Virgílio vai ganhar a próxima eleição no Amazonas e o Heráclito Forte vai ganhar o concurso de Mrs. Brasil. Mais uma vez, desculpe as brincadeiras. Mas, Sr De Módena, no seu retorno rogo-lhe responder as questões que lhe encaminhei em 05/01/08, às 20:17 Hs.
Antecipadamente agradeço"
A este senhor só tenho a responder:
Por quê? devo responder suas perguntas? nem lhe conheço, não lhe dei aparte algum, pergunte aos seus amigos dos diretórios do vermelho da incoPTência, ou àqueles aqui do site.
Peço a gentileza de não mais se reportar a mim, pois eu nunca lhe fiz qualquer menção.
Pois não estou a fim de perder tempo em responder comentários desse tipo, quero sim que meu DIREITO DE EXPRESSÃO SEJA RESPEITADO, APENAS ISSO
8 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (478) 15/01/2008 00h18
Francisco Ernesto Guerra (478) 15/01/2008 00h18
Sr. Antonio Fouto,
Costumo ler o que o Sr. escreve e concordo consigo mais do que discordo. Acho que o Sr. tem bom senso. Porém este seu último comentário parece estar bastante equivocado. Leia novamente o comentários de Bruno Gutierrez, Leonardo S e República Paulista. Eles se referem à quem deles discordam como "não tem moral", "PTzada", "não tem argumento". Ora não sou petista e tenho que pagar folha de pagamento no fim mes e aguento reclamação trabalhista. E acho que o Serra nem tomou posse, quanto mais começou a governar SP, de tão incompetente e incapaz que este rapaz é. Por isso sou petista, não tenho moral?. Releia os comentários. Pode ser que os intolerantes sejam estes que se dizem vítmas da intolerância.
13 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 14/01/2008 23h37
Antonio Fouto Dias (2182) 14/01/2008 23h37
Estou registrando este comentário, unica e exclusivamente para manifestar minha indignação em relação a alguns leitores que participam deste espaço. O Senhor Bruno Gutierrez expõe muito bem a situação, em seu comeentário publicado as 09:46,
se referindo diretamente a dois comentarias, mas, permitam-me ir mais além, pois não são apenas dois, mas também existem outros, que, como também diz muito bem o Senhor Leonardo S. 19:54, outros, não tem argumentação e agem radicalmente em defesa do partido político a que pertencem, que, atém mesmo sem querer, ou querendo, não sei, fazem comentários não adequados a este espaço, agem aqui como o fazem em alguns blogs em que praticamente tudo é permitido. Será que não sabem que este espaço não é blog e que há um tema a ser comentado, abrindo-se sim, espaço para contato entre quem comenta, mas sem sair do foco da questão. Desculpem-me pela sinceridade e este comentário não é dirigido especificamente a alguém, entretanto, tem a finalidade de procurarmos respeitar o comentário do outro, mesmo que dele discorde.
38 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (410) 14/01/2008 22h13
Saulo Mundim Lenza (410) 14/01/2008 22h13
Sr Leonardo, para seu comentario nota 10 com louvor. 10 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 14/01/2008 22h00
Antonio Fouto Dias (2182) 14/01/2008 22h00
O Ministro das Relações Institucionais José Mucio diz que o governo vai acelerar as nomeações, mas
que as descarta como moeda de troca, se não é, imagine como seria se fosse. Tanto há moeda de troca, que é mais que sabido que as nomeações a serem realizadas serão de políticos do PMDB ou quem for por eles indicato, não irá dar outra. Esse governo está fazendo qualquer coisa para ter sustentação no Congresso Nacional. Inclusive em um blog, há uma matéria com o título "Lula negocia tudo e qualquer coisa" para o Presidente Lula conseguir o que quer, vale tudo e se questionado não titubeia em negar tudo, faz-me aqui lembrar de um humorista que dizia, se for acusado eu nego, e dizia soletrando a palavra; n e g o, nego.
Entretanto, de humor não há nada, pois a realidade
é realmente triste. A dependência criada nessas nomeações em troca de alguma coisa, sempre tem repercussão de imobilização, pois, se uma das partes contrariar a outra, poderá encontrar resistência para deliberação de alguma matéria.
24 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 14/01/2008 20h11
+ Brasil (684) 14/01/2008 20h11
Joao Marino Delize, voce fala de 55 milhoes, que foram dados para a base aliada financiar suas campanhas, voce poderia dizer aqui no blog, quem administrava Maringa, quanto foi desviados para bolsos particulares, 150 milhoes de reais? 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (471)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página