Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cargos no governo

PMDB se rebela e quer cargos no governo
Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
Leonardo S. (116) 14/01/2008 19h54
Leonardo S. (116) 14/01/2008 19h54
Parei de ler este fórum. Não tem como debater inteligentemente com uma meia dúzia de petistas ignorantes e sem argumentos.
Não moro em SP e nem sei como está sendo a adm do Serra, mas olha os argumentos dos gênios pra criticar:
- PMs torturaram moleque que roubou moto: O estado tem 133 mil policiais. O governador tem a obrigação de ficar vigiando 24h por dia o que faz cada um deles?
- Abriu uma cratera no buraco do metrô: O serra que fez o projeto e era o eng. responsável pela execução? Se for assim vamos culpar o Lula pela ponte que caiu na BR 116 (represa do capivari/cachoeira) aqui perto de Ctba, onde uma carreta caiu no lago matando o motorista.
Os caras não tem argumentos pra defender o governo Lula, e para se defender só sabem atacar com argumentos medíocres. Realmente não tem a mínima capacidade de articulação e raciocínio.
Senhores, sinto muito, mas não tem como um governo do PT dar certo. Ninguém nunca trabalhou naquele partido. Só tem sindicalista, bancário e pseudo-intelectual que não tem a mínima noção do que é trabalhar (tipo Suplicy).
Um cara pra administrar e modernizar um país, tem que ter pagado conta na vida. Os petistas nunca pagaram conta. Nunca tiveram folha de pagamento pra honrar no fim do mês. Nunca tiveram que lidar com peão, naqueles dias que vc tem um monte de produtos pra entregar e falta metade dos funcionários trazendo atestado médico. Nunca teve um funcionário que te rouba mas não pode ser mandado embora por justa causa.
31 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (70) 14/01/2008 18h18
Charles de Almeida (70) 14/01/2008 18h18
Parabéns, Sr. João Marino Delize, pelo seu comentário acerca das falcatruas dos partidos que hoje fazem oposição ao governo. É muito importante que tenhamos sempre a memória ligada nesses casos para que possamos fazer um julgamento justo dos acontecimentos recentes. Encaro o PT mais como um movimento que como um partido. Logicamente que sei ser ele um partido. Mas toda aquela bandeira que ele levantou lá atrás contra a corrupção, a favor da ética na política e da transparência no trato com a coisa pública ainda está valendo sim, apesar das crises fabricadas pela atual oposição. Sim, porque ficou claro, pelo menos para mim, que muitas dessas crises pelas quais passou o atual governo, foram fabricadas sim. Seria muita coincidência de um dia para outro todo mundo no PT virar corrupto. Acredito que só o mais leigo eleitor, aquele que não sabe ler, aquele que não tem tv e nem rádio, poderia crer numa coincidência dessa. Como Lula havia dito ao assumir seu primeiro mandato: "Não podemos falhar". E eles não estão falhando, não. Aproveitou alguma coisa de FHC, claro. Mas teria acontecido com o Brasil a mesma coisa que aconteceu na Argentina antes da moratória do Kirchner se FHC continuasse por mais um mês na Presidência, com certeza. O nosso, como alguns oposicionistas costumam rotular "analfabeto" presidente conseguiu conduzir bem o barco, se saindo-se melhor do que o todo-poderoso e culto sociólogo. Nem tudo são flores ainda, devemos continuar atentos. Mas o povão está agradecido. 14 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (260) 14/01/2008 15h36
João Marino Delize (260) 14/01/2008 15h36
No PT até agora o único escândalo foi o Caixa dois no valor de 55 milhões de dólares, que foi para ajudar a aprovar a reforma da Previdência que economizou até agora umas dez vezes este valor. No Governo anterior houve o caso do Lalau, no valor de 280 milhões, O caso do Maluf 780 milhões de dólares, O caso da SUDAM em mais de 1 bilhão. O caso do Cacciola em 1.6 bilhões. A ajuda aos bancos em mais de 30 bilhões. Os escândalo do Banestado em mais de 5.6 bilhões. O caso do Banespa em mais de 15 bilhões. Então gente do PSDB/PFL, os erros do PT não chegam a um ppor cento das falcatruas destes dois citados partidos. 13 opiniões
avalie fechar
+Brasil . (134) 14/01/2008 15h22
+Brasil . (134) 14/01/2008 15h22
MARINGA / PR
O Presidente Lula deveria botar esse povinho do PMDB para correr.
Esse tal partido só faz mal a administratação atual.
Só quer saber de cargos.
Só vota de o presidente lhe der cargos.
1 opinião
avalie fechar
Bruno Gutierrez (64) 14/01/2008 09h46
Bruno Gutierrez (64) 14/01/2008 09h46
SANTOS / SP
Sr. De Módena.
Desfrute de suas férias no Guarujá. Aproveite o sol que deve voltar as praias após este fim de semana chuvoso. Seja sempre bem-vindo ao fórum afim de dar sua visão política dos assusntos. Não se preocupe com estes comentários sórdidos que lhe afrontam. Com essa discussão acabaremos nos desviando do assunto para ficar nesta troca de ofensas, isto acaba por ser sem sentido.
Sr. + brasil brasil. Também lhe peço bom senso nos comentários. Quando o senhor defendia o seu ponto de vista, estava indo bem. Mas quando passa a atacar os de direita também acaba por se desviar do foco do assunto. Se o senhor está ofendido com certas coisas que outros participantes dizem a respeito de "PTZADA" e tal, peço para que se defenda com argumentos políticos e não ofensas gratuítas.
Abraços e por favor, vamos dar uma trégua nesta troca de farpas.
59 opiniões
avalie fechar
Bruno Gutierrez (64) 14/01/2008 09h37
Bruno Gutierrez (64) 14/01/2008 09h37
SANTOS / SP
Sr. Aguinaldo Venancio.
O senhor está corretíssimo. O PT não tem moral alguma para falar um A de PSDB/DEM. Os escândalos são muitos. Porém, temos que levar em conta uma coisa. O PSDB é protagonista do maior escândalo da política brasileira com o caso Sudam. Os petistas não tem moral para criticar o governo Serra, com certeza. Mas os psdbistas também não tem tanta moral para criticar os escândalos do governo do PT.
Ambos erraram e feio no governo do país. Em uma opinião pessoal, gostaria de ver o governo fora dessa briga entre PT/PMDB e PSDB/DEM. Ver o governo na mão de um partido novo, para ver se tomaríamos novos rumos, talvez melhores.
Abraços.
13 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1427) 13/01/2008 19h00
AGUINALDO VENANCIO (1427) 13/01/2008 19h00
OS "VERMELHOS RAIVOZOS", TENTAM CITAR ALGUNS PROBLEMAS QUE O GOV. SERRA TEVE NO COMANDO DO GOVERNO PÁULISTA...
NÃO CONSEGUEM, POIS APESAR DOS PROBLEMAS APONTADOS,O PSDB ESTA MUITO, MAS, MUITO LONGE DA ESCANDALOSA CORRUPÇÃO PETISTA, QUE SOB AS FRASES:
"NAO SEI DE NADA", "NAO OUVI NADA" E NÃO "ESCUTEI NADA", PROTAGONIZARAM OS PIORES ESCÂNDALOS QUE O BRASIL JÁ EXPERIMENTOU.
PORTANTO PTZADA, VOCÊS NÃO TÊM
ESTATURA PARA FALAR UM A SOBRE QUALQUER ADMINISTRAÇÃO..
NÃO TÊM MORAL , PRICIPALMENTE ÉTCIA, PARA QUALQUER MANIFESTAÇÃO.
A TÁTICA DA PTZADA E DISTRIBUIR DINHEIRO EM ABUNDANCIA , ATRAVÉS DE PLANOS ELEITOREIRO-ASSISTENCIALISTA-BARATOS (BOLSA FAMILIA) .
SÓ ASSIM CONSEGUEM "FICAR" BEM NAS PESQUISA, PESQUISAS ESSAS, SUSPEITÍSSIMAS!
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 18h40
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 18h40
Em resposta a mensagem do nick-name +brasil, às 13:52hs de 13/01/2008:
Por seus vernáculos, sua turma se identifica a tudo que contenha X, todavia, convém lembrá-lo que também com X se escreve a palavra XILINDRÓ.
Portanto, em DESAGRAVO, convém cientificá-lo, que qualquer adjetivo a mim dirigido, infringirá em algumas regras do site, a saber:
TERMO E CONDIÇÕES DE USO - COMENTÁRIOS:
1 - O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.
7 - No caso de utilização indevida das informações constantes nas páginas da Folha Online ou dos comentários, o usuário assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.
15 - A Folha Online registra o IP de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários. O registro é feito para auxiliar nos casos em que se faz necessária a identificação do autor de um comentário.
16 - O presente termo e condições de uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários submetem-se ao Foro Central da Comarca da Capital.
AO INFLIGIDOR, CONSIGNADO, POIS!.
140 opiniões
avalie fechar
Milton Hashimoto (76) 13/01/2008 18h19
Milton Hashimoto (76) 13/01/2008 18h19
LONDRINA / PR
Agora no desespero, eles estão tentando nos atingir, enumerando ocorrências negativas da gestão PSDB e José Serra, como desabamento do metrô, PCC nos presídios, tortura de garoto em Bauru, CHDU, etc. Vejo que não têm o discernimento de compreender que estes fatos são ocorrências acidentais ou desvios de conduta de uma pequena parte dos servidores, não havendo, infelizmente, mecanismos eficazes, para prever e coibir. Aliás, na esfera do governo PT, federal e estadual, há fartos exemplos de casos assemelhados. Citando só os mais recentes temos choque do avião da Gol, queda do avião da TAM, desabamento da arquibancada do Estádio Fonte Nova, adolescente estuprada no Pará, leite com soda cáustica, etc., que de nossa parte, por questão de elegância, temos evitado tocar no assunto. 5 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 16h46
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 16h46
Em resposta as mensagens do nick name +brasil brasil, contendo o seguinte teor:
às 06:23hs de 10/01/2008:
Bruno, voce nao notou que o Modena e o Edson são as mesmas pessoas?
às 05:43hs de 10/01/2008
Caro Edson Carlos Dringoli Andrade, voce foi filiado no Pt, naquele tempo voce ja era "cor de rosa", ou virou agora que não gosta de vermelho, e não esqueça da sua playboy, tá?
Lixo é sempre lixo não é mesmo?
Como ousas, em minha ausência, na calada da noite, pelas costas, citar meu nome em suas mensagens fétidas de baixarias e de conteúdo ofensivos a mim e a diversos leitores, numa página de site séria, dirigida para homens e não para moleques e covardes?
Voce deveria estar preocupado em limpar as "CAPIVARAS GORDAS E SUJAS", ao invéz de nos importunar com suas besteiras e destemperos.
Você não tem hombridade, e portanto precisa se esconder atrás de nicks-names contendo ora substantivos, ora adjetivos.
Senhores leitores não se deixem contaminar por esse tipo de lixo.
Nós que estamos aqui há algum tempo já sabemos a respeito do conluio do MAL da República de Maringá.
Tenha hombridade, coloque seu nome nas mensagens ofensivas.
Talvez, assim, alguém aqui lhe de direito, a algum aparte, fora disso, fique ciente, que providências em DESAGRAVO serão tomadas.
30 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 13/01/2008 14h19
+ Brasil (684) 13/01/2008 14h19
Parabens Francisco Ernesto Guerra, mas voce jamais terá respostas para suas indagações, e as reforço, perguntando Quantos anos voce daria a um governante que deixa correr impunimente assassinatos de presos da forma mais cruel, nas cadeias mineiras, so esses dias soubemos de duas chachinas nas cadeias mineiras. Agora se formos falar de desvios de dinheiro publico, que tal as remessas de dinheiro atraves das CC5 tão bem criadas, para mandar dinheiro de forma rapida para o exterior. Que tal falarmos no bilhao e pouco de dolares, liberados para o Cacciola, o que voce acha? 3 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (684) 13/01/2008 13h52
+ Brasil (684) 13/01/2008 13h52
Caro Módena, não citarei mais seu nome, apenas o adjetivarei nos comentarios que virão. Se voce não sabe a mando de quem fico aqui enviando as mensagens aqui, vou lhe confidenciar, pois a muito deixou de ser segredo, nossa tribo a X-Men, muito bem dirigida pelo Professor Xavier, é quem nos comanda. Ja tomei meu gardenal, estou calmo para dialogar com quem for preciso, hoje a noite, lhe aviso, que não poderei voltar aqui, pois ficarei cuidando do espaço sideral, para reportar ao Professor, se existe algum perigo de invasores, destruirem nossos computadores, os da comunidade X-Men, mas amanha apos as 5 da tarde estarei firme e forte e "gardenizado", para dialogarmos. Ate mais. 7 opiniões
avalie fechar
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h35
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h35
Finalmente, a pergunta é a seguinte: qual o sentido do mito de perfil técnico em vez do político para o exercício dos cargos governamentais? Governo é para governar, e governar é a arte de saber compor interesses e construir legitimidade. Neste sentido, não há como susbtituir a habilidade política no exercício de funções de governo. E, ressalte-se, há muta competência técnica na maioria dos casos, quando fala-se naqueles que exercem por razões políticas cargos na administração federal. Jamais seria o caso de achar que haja falta de competência. São doutores, mestres, pessoas advindas de diversos ramos da sociedade, de empresas, gestores públicos em esferas sub-nacionais... Assim, não são desqualificados, como por vezes pretende-se afirmar, mas exercem a função por motivação política, porque ao governo compete governar segundo a orientação política vitoriosa eleitoralmente. Sobre a ANAC, bastante citada aqui, em função da crise da aviação civil, deve-se dizer que é uma Agência Reguladora, criada nos moldes do modelo de tecnicalidade defendida pela ideologia neo-liberal assumida pelo PSDB, enquanto governou o país. Assim como a ANEEL, a ANATEL, etc... Segundo tal princípio, os cargos são técnicos, aprovados pelo Congresso, tudo conforme pede o figurino reclamado pela mídia e pelos ideólogos neo-liberais. Entretando, a técnica não evitou o apagão de 2001, que em função da falta de luz foi chamado de apagão, nem a crise aérea, gerada inclusive pela expansão econômica. 13 opiniões
avalie fechar
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h24
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h24
(continuando...) O que assusta e, por isso chamo de má fé, é que a divulgação dá sempre por números absolutos, o que leva a supor um contingente enorme de pessoas como que sem trabalho. Isto foi parte da estratégia do Collor, com a expressão Marajás... Mas não tem correspondência com a verdade. Além disso, boa parte desses cargos, são preenchidos com funcionários de carreira. E, ao final, qualquer administrador intelectualmente honesto, sabe que o que importa não é o número, mas o desempenho e a produtividade obtida na condução de sua equipe. Como a produtividade do Estado é obtida quando se consideram os resultados da política conduzida e pelo volume dos serviços prestados à população, então, é preciso verificar os resultados do governo nestes campos. As 11 milhões de famílias atendidas no BF contam e o aumento das reservas em dólares do Tesouro também, bem como a redução da dívida externa ou interna na proporção com o PIB. Também a melhoria da taxa de crescimento do PIB, ou os menores preços de tarifas obtidas para pedágio nas concessões de rodovias, são todos indicadores da melhoria de eficiência gerencial do Estado, além de outros, como a expansão fortíssima do crédito habitacional, que está fazendo haver falta de mão de obra na construção civil (!). 13 opiniões
avalie fechar
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h14
Edmar Roberto Prandini (5) 13/01/2008 11h14
Fico observando os comentários sobre os cargos no serviço público e noto um volume absurdo de desinformação ou de má fé no tratamento deste tipo de informação.
E primeiro lugar, há que se distinguir a criação de cargos da presença de cargos de natureza política. O governo Lula está promovendo concursos em um número sem precedentes, por várias motivações. A primeira é que diversos órgãos da administração pública federal foram sendo desmantelados ao longo dos anos, especialmente no governo FHC, porque a lógica que regia a administração pública era o sucateamento do Estado, para depois poder falar mal dos serviços por ele prestados. A criação de cargos a serem preenchidos por concurso são a restauração das condições de exercício do governo pelo governo. Ou alguém tem dúvida do aumento da eficiência da Polícia Federal, por exemplo? Além disso, há que se lembrar que a maioria das vagas a serem preenchidas por concurso serão exatamente pelos integrantes da classe média, porque em função dos provilégios e desigualdades da sociedade brasileira puderam concentrar-se em processos longos de educação, e normalmente de maior qualidade, em função do desmantelamento da rede pública de educação, dado o aviltamento salarial imposto ao professorado.
Em segundo lugar, sobre os cargos políticos, todos sabem que o número deles é pequeno, na verdade, em números relativos.
13 opiniões
avalie fechar
wagner mereb (2) 13/01/2008 08h43
wagner mereb (2) 13/01/2008 08h43
SAO LUIS / MA
Já que estão investigando a Família Lobão apadrinhados de Sarney...´porque não investigam a compra do imóvel no principado de Mônaco...
Airton Senna quando em vida comprou uma casa em Mônaco. Um Repórter brincou com Senna dizendo que já estava milionário. Senna disse que "Não", pois comprou a casa parcelado, mas que Milionário seria o filho do governador do Maranhão, na época Edson Lobão, que comprou uma casa de melhor padrão à vista. Diga-se de passagem o Maranhão na época era considerado um dos Estados mais pobre do Brasil, como hoje ainda é.
Edinho Lobão, logo no primeiro ano do governo Edson Lobão (1991 a 1994), comprou a TV Difusora, retransmissora do SBT em São Luís.
O empresário Edinho Lobão (que iniciou a carreira de empresário com uma padaria na Serra Pelada) disse ter pago a aquisição com um empréstimo bancário. A reportagem da revista Época afirma que Edinho é dono, hoje, de duas emissoras de TV e de uma rádio. A família Lobão já era dona de uma emissora de TV em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
"Edinho diz ser dono de uma construtora, uma fábrica de gesso e várias empresas em diversos setores, hoje inativas. Um de seus empreendimentos foi uma distribuidora da cerveja Schincariol no Maranhão. É uma empresa com capital social de R$ 3 milhões, registrada na Junta Comercial em nome de duas mulheres: Maria Vicentina Pires da Costa, de 79 anos, sócia majoritária, e Sílvia Maria Gomes Muniz, de 47.
14 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 13/01/2008 05h19
Antonio Fouto Dias (2182) 13/01/2008 05h19
Neste país é imprecionante o que acontece, referente a denúncias de pessoas envolvidas em falcatruas. Os fatos supostamente existem, indícios existem, entretanto, as denúncias surgem sempre às vésperas de nomeações ou quando no exercício de um cargo importante. Vejam o exemplo que agora surgiu, referente a uma ex-sócia de Édison Lobão Filho. O fato ocorreu em 1999, ela comenta que somente soube do fato há três anos, contudo, só agora resolveu falar. Segundo ela, parte da empresa pertencente a Lobão Filho, foi transferida para a empregada doméstica Maria Lucia Martins, que ficou sabendo da história há três anos, quando recebeu uma notificação da Receita Federal, para explicar o motivo dos débitos não quitados referente a empresa de sua propriedade. Segundo ela, nunca foi dona de empresa nenhuma e nem condições financeitas para um pequeno empreendimento possui, quanto mais um do porte da Bemar. Ela afirma que a pedido do marido, assinou uns documentos e que julgava que a firma havia encerrado suas atividades em 1999. Se em 2004 ou 2005 ela ficou sabendo do fato, quando foi intimada pela Receita Federal, por qual motivo não fez a denúncia. Precisou agora que a ex-sócia falasse por ela, e justamente às vésperas da nomeação de Lobão(pai) para o Ministério das Minas e Energia. Maria Luiza Tiago de Almeida era ex-sócia da BEMAR e não se entende porque só agora resolveu falar. Maiores detalhes estão contidos em matéria na Folhaonline. 36 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h35
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h35
O PMDB já provou ser como um éspecie de "prostituta" dos partidos, se vende fácil por qualquer carguinho oferecido por qualquer presidente, vive metido em conchavos e negociatas, além de não ter coerência nenhuma com nada e com ninguém, é um partido que envergonha a nação.
Só espero que o presidente Lula, ouça a ministra Dilma e abra logo o arquivo da época da ditadura, deixando de lado ministros contrários a abertura e divulgação.
Certamente muitos estão morrendo de medo, pois a "CAPIVARA GORDA E SUJA" de alguns. será fator impeditivo, até mesmo em eleições para cargos de sindico de condominio.
Vai presidente abre logo!
14 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h18
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h18
Em resposta a mensagem do nick-name +Brasil Brasil, às 23:06hs de 12/01/2008:
Toma vergonha na cara, como ousas citar meu nome em suas mensagens fétidas de ofensas e de baixarias.
Seja homem, coloque seu nome completo, não se esconda atrás de nicks-names contendo ora substantivos, ora adjetivos.
Senhores leitores:
Esse tipo de GENTALHA quer reprimir nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas nós que já conhecemos esse conluio do MAL não PERMITIREMOS QUE ISSO OCORRA.
14 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h12
Luiz Stephano De Módena (1232) 13/01/2008 02h12
Senhores leitores:
Prestem bastante atenção e acompanhem, dentro do possivel, a sequência de mensagens, desta ou das outras páginas de discussão do Folha Online.
Tem um grupinho aqui, defensores do vermelho, unica e exclusivamente dispostos a nos provocar, a defender o que não tem defesa, e principalmente destruir nosso espaço, através de críticas aos nossos comentários.
Essas pessoas, acometidos da sindrome de vermelhidão da incoPTência, a todo e qualquer custo, querem nos desmerecer.
Fazem uso de vários pseudonimos, ora de adjetivos, ora de substantivos.
Agem em conluio, amplamente em defesa do vermelho petista, um vem e crítica a parte técnica, vem um segundo e gratuitamente passa a ofender vindo outros fazendo coro, após, vem outro e critica a gramatica e a concordancia verbal, não bastasse, outros aparecem do nada, passando a lhes fazer perguntas baseadas em seus comentários, porém discordantes, do tipo você não é economista, não é técnico, escreve mal, não tem embasamento....
Portanto, não conceda aparte nenhum, nem perca tempo com esse tipo de gentalha, que sequer o nome completo tem coragem de postar..
Prestem atenção, principalmente na quantidade de comentários existentes, entre parenteses, logo após o nome do usuário, pois alguns nos ofendem logo nas primeiras postagem.
Não perca tempo em responder aos que lhes criticam
Pois quem tem hombridade, ao menos se identifica através de nome e de sobrenome.
Bota pra correr!
Pois de "CAPIVARAS SUJAS" to cheio
14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (471)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página