Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dossiê anti-FHC

Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
José Cláudio Martins (106) 24/05/2008 15h58
José Cláudio Martins (106) 24/05/2008 15h58
Caro Edison Filho... Em primeiro lugar vc disse: " ... vocês da oposição". Como chegou à conclusão de que sou da oposição? Para vcs PTistas, não existe brasileiro de bom-senso. Promoção: Entre para qualquer torcida partidária e ganhe uma lavagem cerebral completa. Fala de Álvaro Dias para mim como se eu morresse de amores por ele e até já me colocou dentro do PSDB. Se você perder um pouco do seu tempo e der uma lida nos meus textos, desde a primeira vez que escrevi aqui neste fórum verá que está inferindo. Eu sempre falei mal dos maus políticos e continuarei falando, seja de que partido for. Há 1 semana escrevi exatamente sobre o oportunismo oposicionista... Essa oposição medíocre que compra dificuldades para vender facilidades, como no caso da CPMF.
Agora vamos ao cerne da questão. Aparecido: "Se anexei o arquivo do programa excel, não houve dolo ou má-fé; se anexei, foi por engano ou descuido, por uma falha humana." (fonte: Site da câmara)
Acho que você também acreditou nessa historinha pra boi dormir, não? São centenas ou milhares de arquivos do Excel num computador de gabinete. O José Aparecido, amigo do Zé Dirceu, manda um e-mail para um INIMIGO MORTAL do Senado e diz que foi sem querer? O recado para o PSDB: "Se levantarem coisas sobre o governo Lula na CPI, vamos mostrar a do seu ex-presidente. Então, manerem!"
O José Aparecido é réu confesso (matei sem querer). Tarso e Dilma disseram que colocariam quem vazou na cadeia. Edison... vc vai levar cigarros pra ele?
6 opiniões
avalie fechar
É com grande consternaçao e tristeza que recebo a noticia do falelecimento do Senador Jefferson Perez um dos ultimos baluartes da etica no Congresso. Nesse momento podemos dizer que a etica esta ficando orfa com a passagem prematura desse icone da politica brasileira. Perde a politica, perde o pais, perdemos todos nos que gostamos da coisa certa, que nao defendemos delitos, tampouco acobertamos o banditismo praticado por parlamentares ou membros do governo. De Modena...eu voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 37 opiniões
avalie fechar
J. Miguel Ortega (26) 24/05/2008 00h28
J. Miguel Ortega (26) 24/05/2008 00h28
Engraçado. O governo do PT gasta adoidado nos cartões corporativos e a casa civil vai lá e monta um dossiê do governo passado? Pq ela não faz um dossiê do governo dela? 17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2182) 23/05/2008 17h56
Antonio Fouto Dias (2182) 23/05/2008 17h56
Caro Geraldo Buss, 23/05 - 08h42
Muito bem colocado, vosso comentário, pelo visto encontraram um bode espiatório, para ser responsabilizada e como o senhor bem menciona, isto é que é administração, os subalternos fazem o que querem e bem entendem e os seus superiores imediatos, hierarquicamente, não tem conhecimento de suas ações. muito conveniente; aapesar de que, simplesmente estão utilizando a marca registrada desse governo, "o não saber de nada". Enquanto órgãos responsaveis por apuração e punição não moverem uma palha e continuarem omissos a tudo, a conveniência da negação e/ou omissão vai funcionando.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
5 opiniões
avalie fechar
Alexandre Pellizzon (40) 23/05/2008 14h58
Alexandre Pellizzon (40) 23/05/2008 14h58
Que engraçado né "a cpi terminou sem descobrir quem vazou o dossie"....mas a cpi nao foi criada justamernte pra investigar os dados com cartoes??? ou foi criada pra punir quem disponibilizou alguns dos gastos? por favor ne! respeitem a inteligencia dos brasileiros Srs jornalistas 48 opiniões
avalie fechar
GIVANI PEREIRA (1) 23/05/2008 14h05
GIVANI PEREIRA (1) 23/05/2008 14h05
Não ficou comprovado nenhum fato de se existir o tal dossie em desvafor a o FHc e a sua esposo. O que vejo é um mera intriga entre dois amigos e ainda especulação da oposição 48 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1696) 23/05/2008 13h57
Carlos Lobitsky (1696) 23/05/2008 13h57
Caros amigos, brasileiros, e srs.moderadores,
A CPI DOS CARTÕES SÓ ACABOU, PORQUE FOI PROPOSTO ENTRE OS MEMBROS A CASSAÇÃO DO SR.SENADOR ALVARO DIAS E DO SR.SENADOR AGRIPINO MAYA E DO SR.SENADOR ARTHUR VIRGILIO.
Como o fato se sutenta, "ACABOU A CPI DOS CARTÕES", e MORREU O DOSSIÊ.
Que nossa FSP, busque esta verdade, e sabera com certeza, caracterizar este assunto para os tucanos que não compreendem a palavra VERDADE, só a palavra, INFILTRAR E VAZAR.
246 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (269) 23/05/2008 13h07
Eduardo Velasco (269) 23/05/2008 13h07
Helena Manzioni, permita-me uma pequena contribuição apócrifa ao seu comentário abaixo:
"Funcionária da Casa Civil montou dossiê anti-FHC, conclui PF"
Na Torá
Dois bodes eram levados,... ao lugar de sacrifício, como parte dos Korbanot do Templo de Jerusalém. No templo os sacerdotes sorteavam ao azar um dos dois bodes. Um era queimado em holocausto... O segundo tornava-se o bode expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo de Israel.... levando consigo os pecados de toda a gente...
Minha contribuição: as mãos sobre o pode azarado era da Dilma que por sua vez era segurada pelas mãos do sacerdote barbudo que reencarnou alguns milênios depois na República Fede-rativa do Brasil.
Abraços teológicos
Eduardo Velasco
Natal/RN
6 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 23/05/2008 13h06
Edison Filho (123) 23/05/2008 13h06
Caro José Claudio
Por favor, releia a notícia da Folha. A conclusão da PF é de que houve ATROPELO na elaboração do tal "dossiê". Consulte o Código Penal pra ver que crime é esse. Não vais encontrar nada, assim como a PF, por um motivo simples: funcionários encarregados de fiscalizar as contas do governo só cometem crime quando fraudam esses dados, ou os utilizam para benefício próprio ou de terceiro. E os únicos que se beneficiaram dessa palhaçada de dossiê foram Alvaro Dias e a oposição. Se Dias chamasse a PF e dissesse: "Eu recebi sim o dossiê e usei ele em benefício do meu partido", indicando a pessoa que lhe vazou os documentos com essa finalidade, o crime estaria qualificado. Mas nem isso o aloprado conseguiu fazer.
Agora, nesta vc se superou: "[o dossiê] não tem caráter de banco de dados porque os termos que utilizam para identificar os gastos de FHC não são usuais em relatórios imparciais e muito menos num simples banco de dados". Quer dizer que é "parcialidade" criar uma coluna OBS ao lado dos gastos pra chamar atenção pras falcatruas!? Acaso não é essa a função do investigador? E quem vazou pra mídia, foi o governo??
Vcs e a mídia podem fazer o malabarismo que quiserem, tentando provar que o governo chantageou a oposição usando um aloprado tucano (!) como arma. Mas pro povo essa palhaçada já perdeu a graça há muito, pois o circo dessas nulidades demo-tucanas que não gostam de trabalhar e tentam aparecer às custas da min. Dilma está sendo bancado com a nossa grana.
35 opiniões
avalie fechar
COTIA / SP
Nenhum ser humano resiste a uma temperatura de 60 graus positiva.Nenhum ser humano resiste a uma temperatura de 20 graus negativo.Nenhum ser humano consegue sobreviver com mais de cinco minutos sem oxigênio.Porque afinal,no Brasil,existe seres humanos que resistem a tanta hipocrisia da imprensa? Teria eles criado uma resistencia? 96 opiniões
avalie fechar
José Cláudio Martins (106) 23/05/2008 12h01
José Cláudio Martins (106) 23/05/2008 12h01
Às vezes eu acho este fórum um ótimo espaço pra gente desopilar o fígado. Alguns radicais aqui disseram que não era dossiê e que Tarso Genro estava certíssimo de pedir para a Polícia Federal investigar. Que a Polícia Federal é um dos organismos federais que tem credibilidade neste país. Disseram aqui neste espaço que tem mais é que punir mesmo quando descobrirem quem passou a informação.
Muito bem... A Polícia Federal descobriu que é um dossiê mesmo e que começou a ser montado por ocasião da CPI dos cartões corporativos e que não tem caráter de banco de dados porque os termos que utilizam para identificar os gastos de FHC não são usuais em relatórios imparciais e muito menos num simples banco de dados. Agora a Polícia Federal deixou de ser um organismo de credibilidade para aqueles do PT que a elogiaram aqui neste mesmo fórum. Agora os membros do governo que estão na CPI também não aceitam fazer a acareação entre José Aparecido Nunes Pires e Álvaro Dias porque José Aparecido é do PT. Esvaziaram a sessão que votaria o requerimento.
GENTE... VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA!!!!
14 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 23/05/2008 11h59
Edison Filho (123) 23/05/2008 11h59
Caro Manuel
Talvez compartilhemos de valores distintos. Mas como todo trabalhador brasileiro, prezo muitíssimo pelo meu dinheiro e, acima de tudo, pela sanidade econômica e política do meu país. E te digo com toda convicção que confio muito mais nos funcionários da Casa Civil que chamas de "quadrilheiros" por esmiuçarem irregularidades do governo FHc, do que naqueles espertalhões desse mesmo governo que torraram o meu e o teu dinheiro com todo tipo de regalia e falcatrua e, não bastasse a falta de pudor em fazê-lo, ainda tiveram a cara de pau de posar de vítimas na mídia por terem as contas expostas - por eles mesmos, graças a um aloprado tucano. Acredito muito mais no espírito cívico deles do que no do assessor de Alvaro Dias, aquele braço direito de aloprado de quem vcs simpatizantes da oposição esperavam tanto mas que só se enrolou e mentiu, envergonhando até seu chefe. E tenho absoluta convicção que a ministra Dilma Roussef é uma pessoa muito, muito mais séria do que esse sen. Dias, que é uma desgraça para o PR, para seu partido e para o Parlamento.
Vc tem todo direito de pensar o contrário, vivemos numa democracia. Mas os fatos deste episódio falam por si. E se tu compras a idéia de que a CPI acabou porque o governo tinha maioria, então acho que não vês jornal nem noticiário. PSDB e PFL não apareceram pra trabalhar, porque não havia o que fazer. O Andrezinho estragou tudo, fez até oposicionistas duvidarem da seriedade de Dias, que pediu desculpas e saiu de fininho.
96 opiniões
avalie fechar
josé Zanine (19) 23/05/2008 11h51
josé Zanine (19) 23/05/2008 11h51
Fica uma dúvida! Apenas quanto o Partido dos Trabalhadores entrava com pedido de CPI e foram vários, eles eram legítimos?
Gostaria de entender!
Me lembro de Mercadante, Genoíno, Suplicy se for citar todos ficaria muito tempo aqui!
Basta levantar no congresso quantas CPI o PT pediu! não estou tirando o merito do partido em requerer estas CPIs, na do Collor a bancada do PT foi exemplar por exemplo.
8 opiniões
avalie fechar
Paulo Mel (91) 23/05/2008 11h36
Paulo Mel (91) 23/05/2008 11h36
Estou cançando de ler comentários de pelegos petistas desinformados, natural do meio onde vivem.
Caro mineiro José Honório Cupertino, não é preciso um deputado subir na tribuna para acusar a Folha. Você pode fazer sso sem subir em caixotes de tomates, como hábito de petistas para caluniar alguém. Você acusa em seus comentários a Folha, Veja e o tucanato dizendo articularem uma trama para derrubar a ex-terrorista. Fácil, denuncie na Polícia Fderal, arrume provas ou indique caminhos para comprovar sua denúncia. Esteja preparado para defender-se desta sua calúnia para inocentar quem realmente esconde muito. Sugestão: Informe-se melhor. Passe a fazer comentários quando tiver alguma base ou pare com isso.
26 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (123) 23/05/2008 11h31
Edison Filho (123) 23/05/2008 11h31
Caro Pascoal, veja a sen. Marisa Serrano agradecendo a imprensa!
"Vocês foram ótimos esse tempo todo. Vamos nos ver daqui para frente, ainda, de vez em quando vocês estão juntos. Mas uma coisa tem que está bem clara nessa história toda: se não fossem vocês, nós não teríamos chegado até aqui."
A frase dela diz tudo sobre essa CPI. E nem precisa perguntar se vão devolver o dinheiro que gastaram montando esse circo e paralisando o país - mais uma vez - sem nenhum interesse em investigar ou propor coisa alguma.
O editorial da Folha hoje é prova cabal da falta de senso que a mídia atingiu nesse episódio: após concluir que o governo Lula cometeu crime quando levantou irregularidases de FHc (sobre quem vazou nenhuma palavra, muito conveniente!), a Folha lamenta o fim da CPI, que teria sido enterrada pelos governistas! - uma mentira descarada e desnecessária, pois a prórpia oposição já fez sua mea culpa diante dos holofotes. E nem uma palavra lamentando o fim da investigação DOS GASTOS ou sugerindo uma melhor forma de usar os cartões corporativos no futuro. Que belo serviço à sociedade!
Mas engana-se quem pensa que esse espetáculo patético não teve vencedores. Folha e Veja venderam barbaridade. Nunca foi tão fácil lucrar às custas de pura espuma. Eles deviam agradecer tb à senadora pelo show. E é claro, o aloprado Alvaro Dias se safou novamente. Sujou a imagem de FHc e de seu partido, mas ganhou os 15 min de fama que queria.
É sen. Serrano:"ainda vamos nos ver de novo juntos.."
48 opiniões
avalie fechar
Ruiz Talhari (17) 23/05/2008 11h20
Ruiz Talhari (17) 23/05/2008 11h20
A CPI dos cartões se iniciou com a denúncia, da própria corregedoria, de que a ministra da igualdade racial havia pago irregularmente uma fatura de cerca de R$ 700, devolvidos, e de lá prá cá conseguiu pegar um almoço irregular do ministro da agricultura e uma compra de tapioca do ministro dos esportes. O detalhe é que, se por um lado existem vários mecanismos de controle dentro do próprio governo (abertos) para coibir esses desvios, normais dentro de uma máquina gigantesca, por outro a CPI custa milhões de reais para os cofres públicos. Custo direto e indireto: além de todo o dinheiro que se põe no congresso, incluídos aí os altos salários de deputados, senadores e auxiliares, existe o altíssimo custo da ineficiência do congresso que tem feito pouco (quase nada) pelo país. Como contribuinte, me sinto aviltado. Será que esse imenso recurso que eu sustento não seria melhor aplicado se o congresso se debruçasse sobre soluções para a educação nesse país? Que me perdoem os muitos que discordam desse ponto de vista, mas acho idiota defender essa politicalha. E cínica também: tanta energia para investigar uma compra de tapioca, mas os mesmos partidos (PSDB/DEM), principais protagonistas dessa enganação, não querem investigar os indícios de pagamento de propina no caso ALSTOM. E aí? Governo do PSDB... À despeito da cara de pau de alguns que defendem a postura destes partidos, acredito que o povo está sabendo cada vez mais identificar esse jogo sujo, e a resposta virá nas urnas. 7 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (372) 23/05/2008 10h32
Helena Manzione (372) 23/05/2008 10h32
"Funcionária da Casa Civil montou dossiê anti-FHC, conclui PF"
Na Torá
Dois bodes eram levados, juntamente a um touro, ao lugar de sacrifício, como parte dos Korbanot do Templo de Jerusalém. No templo os sacerdotes sorteavam ao azar um dos dois bodes. Um era queimado em holocausto no altar de sacrifício com o touro. O segundo tornava-se o bode expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo de Israel. Posteriormente, o bode era deixado ao relento na natureza selvagem, levando consigo os pecados de toda a gente, para ser reclamado pelo anjo caído Azazel.
fonte-Wikipedia
48 opiniões
avalie fechar
José Honório Cupertino (12) 23/05/2008 10h21
José Honório Cupertino (12) 23/05/2008 10h21
Quando será que a Folha vai tomar juizo e voltar a fazer jornalismo sério. Esta de utilizar foquinhas para sustentar a história urdida por Folha, Veja e o tucanato está beirando ao ridículo. Tentar pautar a PF antecipando conclusões, chega a ser doentio. Se houvesse um parlamentar mais esperto na base aliada, já teria acusado a Folha na CPI ou no plenário, assim como a todos que fazem parte da trama de desestabilizar a ministra. 96 opiniões
avalie fechar
Wagner Orti (83) 23/05/2008 10h02
Wagner Orti (83) 23/05/2008 10h02
Não defendo nenhum corrupto ou qualquer pessoa que cometa atos errados - devem ser todos punidos dentro da lei.
mas me revlota ver comentários como o do Sr. Manuel acusando o PT pela corrupção do país, mais estyranho ainda é o fato do Sr manuel morart em São Paulo governado pelo PSDB. Ele acusa o PT de bloquear CPI´s e não punir ninguém, mas nesse caso da CPI (desnecessária) do dossié, que a PF já investiga, o governo apesar da maioria, liberou a CPi e deu a presidência para a oposição, o funcionário foi afastado e só ficamos sabendo dos gastos do FHC devido ao PSDB ter mandado prara a imprensa ao invés de denunciar no senado.
Já que o Sr Manuel quer tanta moralidade deve cobrar do governo do PSDB em SP que libere ao menos uma CPI (temos a do CDHU, Metrô poe exemplo) não precisa nem dar a presidência para a oposição. Criticar o governo é legítimo, mas essa mania de chamar o PT de mais corrupto ou único corrupto é jumentimos total.
60 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Caro Manuel
As CPIs sitadas em seu comentário, alias todas elas criadas no governo LULA chegava sempre na oposição que tem o rabo preso com a corrupção, tanto que em SP os caras mesmo sendo maioria não deixam investigar são mais de 60.
Esta ultimas dos cartões e ONGs os mais envolvidos são da oposição e quem aborta as CPIs? Oposição!
Se esta tribo p$db/demo se fossem éticos abririam principalmente em SP onde desgovernam a 14 anos e esta escancarado que transporte não funciona, educação nem privada que é a cara deles e nem pública que é o que eles não gostam de trabalhar para o povo.
Se pesquisar vai ver que pelo menos este governo LULA não tem medo de CPIs uma prova é que nunca antes na história deste país a policia federal trabalhou tanto.
96 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página