Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Extradição

STF decide extraditar Battisti.


Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos
Comentários dos leitores
HELIO FERREIRA (78) 19/11/2009 09h31
HELIO FERREIRA (78) 19/11/2009 09h31
Tem um ditado popular que diz o seguinte: QUEM ENTENDE CABEÇA DE JUIZ TAMBÉM ENTENDE DE TITICA DE GALINHA. É assim mesmo! Eles, excluindo-se ainda aqueles que trabalham com interesses, ficam perdidos no meio da confusão que a cabeça deles fazem. sem opinião
avalie fechar
elisabeth gennari (173) 19/11/2009 09h24
elisabeth gennari (173) 19/11/2009 09h24
Enquanto temos alguns inocentes atraz das grades, por falta de dinheiro e advogados, nossos magistrados se ocupam com um caso resolvido no país de origem, e para espanto com a conivencia de 5 magistrados o assassino ficará por conta do Lulla, que vai consultar o que para repatria-lo?? Se a mais alta corte já decidiu que ele tem que ser devolvido....Isto tudo se chama PRESSÂO da Petralhada.Como o PT e a mais alta corte também sairá desmoralizada e nós em quem devemos acreditar? Ainda iremos nos arrepender e muito com a anistia concedida a terroristas e presos politicos, aqui já dá até para ser presidente da nação.Nada como ser bandido na atual concepção.O que era pior a ditadura militar ou a ditadura do PT? sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (829) 19/11/2009 09h23
Bolinha da Lulu (829) 19/11/2009 09h23
Texto da Folha;
"O presidente Lula optou por buscar uma saída jurídica para manter o ex-ativista de esquerda italiano Cesare Battisti no Brasil,"
Ridiculo a posição do Lulla, como sempre medroso. Isso mostra que ele mandou o Tarso dar o abrigo ao assassino Battisti, só que para não se queimar, foi um subordinado. Isso mostra que sempre soube do mensalão. Agora que o STF determinou a extradição não existe argumento jurídico que possa ir contra a decisão. Ou ele dá abrigo ao assassino Battisti ou simplesmente não dá. Ele é o Reizinho e assim ele decide o que quer. Não precisa ter argumento jurídico para tanto.
O que seria correto, seguir o que o STF determinou, EXTRADITA-LO e pt saudações.
1 opinião
avalie fechar
renato peserico (1) 19/11/2009 09h22
renato peserico (1) 19/11/2009 09h22
Se o Sr.Battisti se considera inocente dos crimes que seu País lhe atribuí, ele deve demonstrar isso lá, e não aqui. Já temos bandidos demais à nossa volta. 1 opinião
avalie fechar
CLAUDIA PESSOA: Ninguém é obrigado de gostar de Lula ou Dilma, mas chutar qualquer coisa como se fosse a pura verdade reflete na sua própria credibilidade. Como é que você pode comparar Battisti com Dilma, quando esta nem sequer foi acusada de ter matado ninguém, e muito menos julgada e condenada?? Falando em "curriculum", isto não quer dizer nada. Ela pode ter sido considerada "terrorista" e de ter assalto um banco, mas é só isso. E falando em "terrorismo" em geral, para mim é apenas uma adesiva. Na História do mundo há muitas personalidades destacadas que foram incluidas neste pejorativo. Apenas um exemplo: George Washington, líder militar dos rebeldes americanos (e posteriormente primeiro presidente do seu país), que foi tachado pelos ingleses como "terrorista No.1, traidor e bandido". 3 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3553) 19/11/2009 09h06
josé reis barata barata (3553) 19/11/2009 09h06
Sultanato absolutista ou Estado Constitucional?
Ler, ler é um bom exercício sim. Todavia, traz grave inconveniente, esclarece, faz compreender melhor a vida e daí...a infelicidade. Estou infeliz na contramão das autoridades públicas de meu país e, pelo que tenho conversado e lido, mesmo quando com interlocutores "felizes", há um certo apoiamento generalizado nesta infelicidade, salvo quando se trata do mito Lula. Isto, entretanto, compreensível e justamente nisto, o risco. Mitos sempre foram extremamente perigosos para a humanidade, trabalham demagogicamente com paixões estéreis, com a fé, com a ilusão da realidade viciada que produzem.
Considerando que "Para o homem não inteligente é muda a experiência, que aproveita ao ser inteligente, dotado da força moral para seguir as suas lições - Jhering" impende encontrar resposta à mais intrigante questão de nossos dias:
Por que pessoas inteligentes e sérias, independentemente de origem, grau de instrução, status social ou econômico defendem, com inusitada paixão, condutas presidenciais evidentemente absurdas, por inadequadas, desconexas à realidade nacional,à vida cotidiana, nossa, do povo, quais sejam: educação , saúde, segurança, previdência pública, propriedade privada, insegurança jurídica e a consequência dela, violência, etc.?
Dentre as incontáveis e diárias contradições cito a mais importante oposição proposicional: o Brasil está financeiramente opulento (verdade); o povo permanece pobre e alarga seus números (verdade), exceto para quem não conhece ou desconhece o povo. A conclusão, resposta para a satisfação de tantos é inevitável: receio do pior, do passado antigo e mais recente. "As massa sob o regime despótico só conhecem a dependência ,a submissão, a sujeição; a obediência passiva satisfaz a sua filosofia política, carecem da força e da resistência contra o que elas julgam o inevitável , deixam-se adormecer na apatia - Jhering". O momento é de desconfiança social no grupo político (sem alternância) que faz o Estado cujos rudimentos estão insertos no nosso "Contrato Social": uma Constituição Federal que de esperançosamente Cidadã, passou a ser Judas e Cigana, que ninguém respeita, ou seja:
Art. 2° São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário". Os "plenos poderes" estão podres, amadureceram demais e se politizaram. Muito, excessivamente harmônicos e dependentes, promíscuos. Portanto, deste espectro que se consolida dia-a-dia, a máxima, a sabedoria popular com consideráveis fundamentos psicossociais prevalece: "Dos males o menor", o absolutismo, legar a soberania nas mãos de um, quando se desconfia do "governo de todos".
Descrença na democracia, no voto, no Direito e no Estado! Alerta Rousseau: "Antes, portanto, de examinar o ato pelo qual o povo elege um rei, seria bom examinar o ato pelo qual o povo é um povo porque esse ato, sendo necessariamente anterior ao outro, constitui o verdadeiro fundamento da sociedade". O deslumbramento até então proporcionado pelos mitos, hipocrisias e inverdades que sustentam o Estado Moderno, constitucional, periclitam.
Ler, ler é um bom exercício sim, repito. Art. 102 da CF (espero que ainda esteja em vigor, ontem estava):
"Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe:
I- processar e julgar, originariamente:
...e) o litígio entre o Estado estrangeiro ou organismo internacional e a União, o Estado, o Distrito Federal ou o Território;
g) a extradição solicitada por Estado estrangeiro...". E tem muito mais no art. 4°. da CF como princípios que devem reger as relações internacionais da República:
"independência nacional;
prevalência dos direito humanos ;
autodeterminação dos povos;
não intervenção;igualdade entre os Estado;
defesa da paz;
solução pacífica dos conflitos;
repúdio ao terrorismo a ao racismo;
cooperação ente os povos para o progresso da humanidade". Mas, mas, porém, contudo todavia sabem o que estes grupos políticos insanos, incluindo o STF, ressaltam e aviam para o Sultão Lula sobre Battisti, condenado pela Justiça Italiana?:
"concessão de asilo político"!
Sultanato absolutista ou Estado Constitucional?
171 opiniões
avalie fechar
Manoel Ferreira Jr (56) 19/11/2009 09h05
Manoel Ferreira Jr (56) 19/11/2009 09h05
A questão é puramente jurídica? Cabe ao STF decidir. Simples assim. É político-ideológica? Por que não entregar logo a decisão ao MST?
Palhaçada manter esse cara aquí!
1 opinião
avalie fechar
ORLANDINO NETO (87) 19/11/2009 08h59
ORLANDINO NETO (87) 19/11/2009 08h59
Lula procura saída jurídica para que Battisti continue no Brasil. Isto não passa de uma piada. Se o STF já decidiu que o guerrilheiro deve voltar para a Itália, e jogou a batata quente na mão de Lula, esse deverá entregar a batata para a Itália, pois o STF decidiu que ele não é político, é criminoso e com 4 crimes ediondos, em resumo: É Guerrilheiro tão perigoso quanto foi José Jenuino, José Dirceu e Dilma Roussef e outros membros do PT.
Como o PT está cheio de guerrilheiros no poder, este proteje outros, principalmente os guerrilheiros do M.S.T., que não passam de terroristas disfarçados de trabalhadores rurais.
O Presidente Lula agora está com um abacaxí, pepinão e batata quente nas mãos, pois a cúpula do PT quer que ele seguere o terrorista e se acontecer mais essa proteção a Ministra Dilma Roussef poderá procurar se candidatar a vereadora no sertão nordestino, pois os descendentes de imigrantes Italianos jogarão duro nas eleições de 2010.
sem opinião
avalie fechar
célio sousa (258) 19/11/2009 08h56
célio sousa (258) 19/11/2009 08h56
"Vossa excelência não está falando com um de seus 'capangas' do Mato Grosso", disse o ministro Joaquim Barbosa ao seu homólogo Gilmar Mendes, presidente do STF. Para justificar a assertiva, o ministro Barbosa desafiou: "SAIA ÀS RUAS! SAIA ÀS RUAS, MINISTRO"! O ministro Barbosa poderia estar fazendo ilações sobre as duas vezes em que o titular do Supremo Tribunal Federal, o mato-grossense Gilmar Mendes, concedera habeas corpus para livrar o banqueiro Daniel Dantas da prisão. Agora Sua Excelência, Gilmar Mendes, emérito ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro se curva ao poderoso "dono" da Itália, o biliardário Silvio Berlusconni para extraditar Batistti. Tem "alcapone" nesse contexto... 1 opinião
avalie fechar
jose valias (372) 19/11/2009 08h52
jose valias (372) 19/11/2009 08h52
Acho muito dificil entender as leis ( diga-se, brechas da lei) O STF vota pela extradição e o mesmo STF vota anulando o próprio voto e passando para o Lula decidir. Então porque houve a votação ? Quanto custa tudo isto ao Brasil. É brincadeira....... 24 opiniões
avalie fechar
cesar henrique oliveira (94) 19/11/2009 08h49
cesar henrique oliveira (94) 19/11/2009 08h49
Gilmar Dantas tem que entender que o chefe é LULA e não ele um simples bandido de tóga. 2 opiniões
avalie fechar
luiz c.martins martins (17) 19/11/2009 08h46
luiz c.martins martins (17) 19/11/2009 08h46
Esse jornal é tendencioso, so publica materia onde se faz criticas ao governo e depois vem bradar liberdade de imprensa e democracia 1 opinião
avalie fechar
Ademir Mota Paes (38) 19/11/2009 08h45
Ademir Mota Paes (38) 19/11/2009 08h45
O PRESIDENTE DO STF GILMAR MENDES DEVERIA ENFIAR A VIOLA NO SACO E IR EMBORA; SE PRA FORA DO BRASIL, MELHOR!!!! O POVO BRASILEIRO NÃO CONFIA NELE E NEM EM SEUS JULGADOS, ISSO TUDO DEPOIS DO CASO DO DANIEL DANTAS QUE ELE PRATICAMENTE CRIOU UMA NOVA LEI DIZENDO QUE RICO NÃO PODE SER ALGEMADO E QUE ALGEMA SÓ PARA POBRE. ELE DEVE EXPLICAÇÕES À SOCIEDADE A RESPEITO DE SUA DECISÃO EM FAVOR DE DANIEL DANTAS, LOGO APÓS ESTE DIZER QUE NÃO TEMIA OS TRIBUNAIS SUPERIORES E SIM OS DE PRIMEITA INSTÃNCIA. LOGO GILMAR MENDES TORNOU-SE SUPEITO PARA CONTINUAR PRESIDINDO E ATÉ JULGANDO COMO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE DEVE SER COMPOSTO POR PESSOAS ILIBADAS E NOTÓRIO SABER JURÍDICO E COM MUITA PROPRIEDADE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA LANÇOU DÚVIDAS QUANTO A DE GILMAR MENDES. 1 opinião
avalie fechar
claudia pessoa (47) 19/11/2009 08h43
claudia pessoa (47) 19/11/2009 08h43
Bem, devemos ainda lembrar que temos a Sra. Dilma com um curriculum muito parecido com o Battisti e disputará as proxima eleições PASMEM, para a presidencia. Como é que voces acham que isso terminará em justiça.
Alguém falou bem...nos evoluimos de Repúblicas DAS Bananas para República DOS Bananas.
Não tem justificativa Sr. Presidente!
33 opiniões
avalie fechar
O Ministro mancha de forma indigna a imagem do Supremo Tribunal Federal com uma atitude que se assemelha a sua celeridade em conceder Habeas Corpus ao banqueirozinho. Nunca na história deste país o Executivo teve tantos embaixo de suas bolsas. O Brasil tem um histórico vergonhoso de abrigar ladrões, assassinos e terroristas. Só falta agora a corja petista querer dar axilo político ao Bin Laden. Por estas e por outras que vivemos o apagão da moralidade, dignidade e honestidade na condução e uso do bem público. O Estado esta infestadom de sindicalistas ou assemelhados mediocres e corruptos que usam o pseudo poder para manobrar pessoas que não tem célebro mas sim uma ostra no lugar e são incapazes de pensar no mau que fazem (bem o erário público não é deles então vão se preocupar porque). E este ministro que se diz da justiça ainda quer pertubar os militares com esta forra sobre a anistia. Porque ele não para de fazer besteiras e já que é tão defensor da justiça que ponha os canalhas do mensalão no bancos dos réus e seus companheiros de guerrilha que roubaram, mataram os militares. Par ser sincero, tenho muito mais respeito por um homen que honra a farda que tem com dignidade, dedicação e renuncia muitas das vezes do que por um reles político ladrão que só lembra de seus eleitores em época de eleição e por ele nada faz para diminuir ao menos, suas necessidades de segurança, educação e saúde. 2 opiniões
avalie fechar
luiz c.martins martins (17) 19/11/2009 08h39
luiz c.martins martins (17) 19/11/2009 08h39
Até que enfim o Supremo deu uma dentro; o STF cumpriu com suas funções deu sua opinião de que é responsabilidade do Executivo dar ou não asilo politico. O Sr. Gilmar Mendes, esta afrontando o presidente da republica, o mesmo acha que esta acima da lei, e não sabe fazer julgamento das coisas; pois ele mesmo colocou na rua o sr Dantas, só para desestabilizar o serviço da PF e o Governo Federal, agora faz o mesmo, querendo com isso criar um ranço entre o STF E O GOVERNO, ainda bem que la dentro tem homens que julgam com a logica e a razão das coisas...Sem conta que o mesmo ja tinha anunciado seu voto pela extradição e esperou uma semana e mais 6 horas com bla bla bla para anunciar o que todos ja sabiam. NÃO DUVIDO NADA SE O GILMAR MENDES COMO PRESIDENTE DO STF NÃO PEÇA A CABEÇA DE LULA COMO FOI FEITO COM ZELLAY EM HONDURAS. Pois o presidente do STF é arrogante, ele não aceita que um operára, cidadão com apenas o segundo grau técnico mande nele e em toda uma nação, se ele pudesse diria o mesmo que caetano...é pura inveja.... e tenho dito 1 opinião
avalie fechar
Ademir Mota Paes (38) 19/11/2009 08h36
Ademir Mota Paes (38) 19/11/2009 08h36
O PRESIDENTE LULA DEVE CONCEDER ASILO POLÍTICO A CESARE BATTISTI; ELE É PERSEGUIDO POLÍTICO, HAJA VISTO A MANIFESTAÇÃO DE POLÍTICOS ITALIANOS DEPOIS DO JULGAMENTO DO STF. A ITÁLIA É UM DOS PAÍSES MAIS CONTURBADOS NO QUE SE REFERE A QUESTÕES POLÍTICAS E PERSEGUEM OS CONTRÁRIOS COM SANHA ANIMALESCA; TENDO AINDA QUE TEM UM PAÍS COMANDADO POR NADA MAIS NADA MENOS DO QUE SILVIO BERLUSCONI, UMA DAS FIGURAS MAIS CONTROVERSAS DO MUNDO E O MOMENTO QUE VIVE PRECISA DE UM BODE EXPIATÓRIO PARA SE MANTER NO PODER E SER ESQUECIDO PELA JUSTIÇA ITALIANA, OU SEJA UMA VERDADEIRA CORTINA DE FUMAÇA. NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE O FACISMO TOMOU CONTA DA ITALIA NO PERÍODO ANTERIOR E POSTERIOR À SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E AINDA TEM VENTOS QUE CONTAMINAM O SANGUE ITALIANO ADEPTOS DO FACISMO. MUSSOLINI; BERLUSCONI;MÁFIA; EIS A ITALIANA QUE QUER PUNIR ALGUÉM QUE OUSOU DISCORDAR DA POLÍTICA FACISTA DA ITALIA DO PÓS GUERRA!!!! 2 opiniões
avalie fechar
Fernando Antonio Lopes (68) 19/11/2009 08h29
Fernando Antonio Lopes (68) 19/11/2009 08h29
Como o Lula já está rodeado de bandidos, mais um não faria diferença. Aposto que o Lula irá providenciar um bom cargo com um ótimo salário para este crápula! sem opinião
avalie fechar
Sergio Lavinas (262) 19/11/2009 08h25
Sergio Lavinas (262) 19/11/2009 08h25
"Lula busca aval jurídico para Battisti continuar no Brasil"
Eu estava tentando ficar quieto, mas não agüentei.
Querem saber de uma coisa?
A mídia deve deixar de apresentar o assassino Cesare Battisti como sendo "Ativista Político".
Essa afirmação faz com que todos os políticos ligados ao presidente Lula sintam-se "irmanados" com o Battisti .
No Brasil, qualquer estrangeiro que se diga revolucionário contra a democracia constituída e embasada de seu país de origem, é bem tratado pelo poder executivo.
Peço por favor, pessoal da mídia, digam somente o nome do cara, a idade a nacionalidade, quantas pessoas o assassino de colarinho branco matou, os anos que ficou preso na França e etc., não digam, por favor, que o facínora foi ativista político.
E aí, mídia, vocês fariam esse obséquio?
37 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (476) 19/11/2009 08h20
Eduardo Giorgini (476) 19/11/2009 08h20
Deixar Lula decidir, um presidente que nada sabe dos acontecimentos.
Seu partido participou de um dos esquemas mais sérios de corrupção e ninguem foi preso e estarão de volta para as eleições.
Governo sustentado por publicidades e mentiras, que ilude o povo ingenuo do Brasil que o adimiram pela fama do passado.
Agora o "quase" acima da lei, presidente Lula terá que decidir tudo sozinho.
O heroi que faltava para o carente eleitorado brasileiro.
[]s
Eduardo.
22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (643)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página