Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos
Comentários dos leitores
Paulo Lescaut (9) 11/03/2008 21h27
Paulo Lescaut (9) 11/03/2008 21h27
Estou completamente estarrecido com o link que a leitora postou aqui para justificar o tratamento deplorável e injustificável da polícia de imigração de Barajas.
"Observatorio de la delicuencia inmigrante"?! Que espécie de organização xenofóbica ultra-direitista pretende-se a usar de metodologia viciada e manipulação de dados para justificar perseguição a determinados grupos sociais? Isso é fascismo, ultra-nacionalismo!
Recortar notícias de jornais aleatoriamente que citam imigrantes é uma legitimação da violência. Como bem citou a pesquisadora Dalva Aleixo Dias, o olhar etnocêntrico é por si só viciado.
É uma abominação usar de criminosos para legitimar situações de perseguição como essa última, de uma mãe impedida de alimentar seu bebê. Uma espécie de metonímia perversa em que determinado integrante de uma etnia deve impreterivelmente ser condenado pelos crimes de alguns pontuais compatriotas seus.
Isso tudo é deplorável, e só vem a embasar, a cada dia mais, o que se vem dizendo aqui: distância de contato com a Espanha por brasileiros. E não venham dizer que isso é xenofobia, porque seria uma distorção vil própria de quem argumenta por sofismas. Acusa a vítima e vitimiza o culpado.
4 opiniões
avalie fechar
Airton Vitor (1) 11/03/2008 21h23
Airton Vitor (1) 11/03/2008 21h23
SAO PAULO / SP
Estranho esta discriminação. Se os brasileiros entrassem ilegalmente na europa, ainda poderiam dizer alguma coisa. Ainda mais que só tem gente inocente indo pra Europa não é mesmo ?
Mas na espanha nem tem brasileiro ilegal, aliás, já vi tantos casos de pessoas com passaporte para espanha, portugal, etc etc. E parece que tiram com uma facilidade... Tudo legal. (legal pra caramba...)
Qual seria a razão para tanta discriminação afinal ?
2 opiniões
avalie fechar
José Julián Toucheggs (3) 11/03/2008 20h20
José Julián Toucheggs (3) 11/03/2008 20h20
Por que no aparecen mis opiniones??? A ver si va a ser que son ustedes los xenófobos y no aceptan opiniones de extranjeros.
Si no aparece mi opinión al menos merezco una explicación del moderador.
Mucha gracias por su atención.
48 opiniões
avalie fechar
Gislene Gomes (8) 11/03/2008 20h04
Gislene Gomes (8) 11/03/2008 20h04
Por Favor peço a algum canal de televisão brasileira que venha para España de vacaciones e traga uma camara junto. logo publique ai no Brasil o dia a dia da grande maioria de brasileiros que vivem aqui,Garanto para todos vcs que vostras opiniões ñ serão mais as mesmas... 20 opiniões
avalie fechar
Guilherme Vieira (4) 11/03/2008 19h20
Guilherme Vieira (4) 11/03/2008 19h20
Nada melhor que um pouco de patriotismo imbecil pra exaltar os ânimos dos patriotas brasileiros e eclipsar a visão pra outros problemas realmente mais sérios. 32 opiniões
avalie fechar
José Julián Toucheggs (3) 11/03/2008 18h38
José Julián Toucheggs (3) 11/03/2008 18h38
Yo creo que una reciprocidad directamente proporcial es mas que suficiente. Un boicot no llevaría a nada, a ninguno de los países. No seamos necios. 10 opiniões
avalie fechar
Itamara Paes do Canto (1) 11/03/2008 17h49
Itamara Paes do Canto (1) 11/03/2008 17h49
Eu convido a todos para entrar neste link : http://sosinvasion.wordpress.com/category/brasilenos/page/3/.
O trato aos brasileiros no aeroporto nao é mais que consequencia das barbaries cometidas por brasileiros aqui .Nao é justo que todos paguemos , mas esta sendo assim .
As vezes tenho vergonha de ser brasileira , quando ligo a televisao e as noticias sao : "Los agentes detuvieron a la pareja, C.B.D. de nacionalidad brasileña, por un presunto delito de malos tratos en el ámbito familiar, según la misma fuente."
"Con la detención reseñada se da por desarticulada la organización, ya que han sido identificados todos sus miembros, de origen brasileño, que no han sido detenidos y que se sospecha podrían estar huidos en el extranjero."
Todos estamos pagando pela atitude de uns poucos , nao é justo !
9 opiniões
avalie fechar
Fabiana Campos (1) 11/03/2008 17h41
Fabiana Campos (1) 11/03/2008 17h41
BELO HORIZONTE / MG
Concordo que os espanhois sempre tiveram preconceito, mas nao so contra brasileiros mas com todos os cidadoes que vem de paises subdesenvolvidos e buscam uma oportunidade na Espanha, os espanhois sao pessoas pequenas com a cabeca na Ditadura Franquista e somente conquistaram algo qdo entraram na UE, eu pessoalmente ja morei em Madrid e tive muita dificuldade inclusive para entrar no pais e olha que sou casada com um europeu, fui vitima inumeras vezes de racismo e preconceito por parte de alguns espanhois. Infelizmente a culpa e tambem nossa, dos nossos governantes que nao oferecem boas oportunidades a nos brasileiros, consequentemente muitos vao tentar a sorte em outro pais, onde sao humilhados e tratados como lixo, nossas mulheres se vendem, outras se oferecem de graca a qualquer estrangeiro que vem ao Brasil na esperanca de viver um conto de fadas.... e muito triste a situacao que nos mesmo criamos. Os espanhois estao errados sim, pois sao racistas e preconceituosos, mas nao sao os culpados, os verdadeiros culpados somos nos, pois enquanto nao darmos o devido valor que nossa gente merece ninguem mais o fara. Vcs nao veem americanos, ingleses, canadenses entre outros serem barrados nos aeroportos da europa. Ja se perguntaram pq. Basta devemos lutar por melhores condicoes para nosso povo a começar dentro do nosso proprio pais. 18 opiniões
avalie fechar
Acho que o governo espanhol tem o direito de seguir ao pé da letra as regras da Comunidade Européia para admissão aos cidadãos estrangeiros. Da mesma forma o nosso governo tem o direito, por uma questão de reciprocidade, de tratar da mesma forma os cidadãos espanhóis interessados em ingressar no Brasil. Resta-nos o nosso direito de consumidores ou seja:
-Evitar visitas à Espanha mesmo com propósito turístico, tendo em vista a falta de segurança na recepção em Barajas;
-Evitar viagens pela empresa aérea Ibéria;
-Evitar transações bancárias pelo banco Santander
-Não utilizar dentro do possível os serviços da Telef ônica;
-Não consumir produtos de procedência espanhola em supermercados;
Finalmente acho que a polícia Federal teria uma importante contribuição na prevenção da emigração ilegal, fazendo,dentro do possível, uma triagem em nossos aeroportos dos que querem embarcar para o exterior.
31 opiniões
avalie fechar
fabio de cassio guedes (1) 11/03/2008 17h12
fabio de cassio guedes (1) 11/03/2008 17h12
O nosso País é maravilhoso as belezas que existem não se comparam a nenhum lugar do mundo, é exotico e diferente.
Temos "Paz", Água, Uma certa Liberdade, Familia, Amigos, Religíão, coisas que em muitos lugares não existem; Em contra partida temos o desemprego fator preponderante que muitos saem daqui em busca do sonhado dinheiro ...
Chegando nas terras estrangeiras tem que se submeter a ser 1/4 do que que era aqui... Tudo muito dificil e triste ! Para quem foi e para quem fica !
O nosso governo tomou uma atitude timida e fragmentada, mas pelo menos tomou, temos que recuperar nosso orgulho; em muito breve muitos povos (não só espanha) virão beber da nossa água e pedir para ficar.(temos 12% da agua doce do mundo).
Afinal de contas temos diversos problemas, mas aqui não temos arenas enormes para ficarmos matando touros como verdadeiros animais, por conseguinte mostrando a própria bestialidade humana, mascarada de cultura, tamanha malvadeza, o que torna tudo isso muito sinistro vindo de um suposto país de 1o. mundo.
Se eu tiver que ir para europa terei que mudar meu roteiro, porque eu tenho vergonha na cara !
Sou Mais Brasil ! ( apesar de tudo!)
16 opiniões
avalie fechar
Vilas Boas Conde (1) 11/03/2008 16h53
Vilas Boas Conde (1) 11/03/2008 16h53
GUARULHOS / SP
Sim, temos um presidente populista e somos uma republiqueta, a classificação que recebemos no primeiro mundo, aquela camiseta Banana Republic refere-se mesmo ao Brasil. E o brasileiro é mesmo o tal latino, perseguido, discriminado, humilhado e até surrado no primeiro mundo. E foi sim o governo brasileiro que expulsou e expulsa seus suditos do solo pátrio, retendo até 80 porcento do que cada brasileiro produz através de impostos e outros saques. E aquele que se recusa à submissão ao saque não é o traidor da pátria, traidor da pátria é aquele que, aqui permanecendo, nada faz para impedir a escravidão do brasileiro através de impostos extorsivos e ainda critica suas vítimas. Se cada família no brasil contribui com mais de dois mil reais mensais para a máquina pública, em só se considerando a parte documentada, e não tendo como retorno senão uma fração disso, caracterizada está a escravidão em nossas plagas. Um peão de obra brasileiro no exterior, quando o Estado não o saqueia como no Brasil, pode ter seu espaço próprio com ar condicionado, parabólica para a TV brasileira, computador de última geração, um bom veículo próprio e joga fora as suas roupas, repondo-as por novas, quando da mudança de estação. Ou convença o "patriota" a se contentar com uma cama em uma habitação coletiva, duas míseras refeições diárias e nada mais. 8 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 16h08
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 16h08
Sinceramente falando, pode até parecer ridículo, mas acho é pouco o que eles fazem com brasileiros que abandonam sua pátria em busca do eldorado europeu. Tudo sonho, fantasia e mentiras. Conheço muitos jovens entre 12 e 18 anos que sonham em ir para a Comunidade Européia (Espanha) em busca de grana, e vão na condição de irregular e sabendo dos riscos, a maioria são homossexuais (travestis) e garotas para programa. Goiás e Minas são os dois estados que mais contribuem na devida proporção por essa leva de "despatriados" a viverem no sub-mundo europeu. Uma pena, e a propaganda continua, dos que estão lá via on-line (bate-papo, msn, orkut) falando que estão sentados no cofre dos euros-doláres, nunca admitem que estão sendo surrados, investigados e caçados com ilegais, imorais e indigestos por lá. Uma vergonha. Mas falo com todas as letras, quem vai pra lá que assuma as consequencias do ato insano e ainda que o castigo dado não é maior que o pecado cometido. Amo meu BRASIL do jeito que ele é e afirmo quem vai embora como marginal que por lá fique e pague pela decisão tomada. Temos aqui nossos problemas e o Governo não tem nada que se envolver nisso. Defender sim os legais e na forma da lei, não foi o Governo do Brasil que os exilou nem os expulsou de solo pátrio, portanto que eles se virem nos 30..."quem abandona sua pátria em tempos de paz é traidor dela"...E VIVA O BRASIL!!!! 49 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (198) 11/03/2008 16h01
Felipe Santos (198) 11/03/2008 16h01
Claro que os espanhois são grossos sim, mas como já disse nada é sem motivo. Temos tudo para ser bem aceitos em qualquer lugar e se isso não ocorre é porque damos motivos. Hoje comentei com um Espanhol que trabalha comigo sobre o assunto e ele disse que não estava sabendo. Eu brincando disse que a espanha não estava deixando entrar nenhum brasileiro e o Brasil estava fazendo o mesmo. Dai ele disse: Não mais brasileiro entrando na Espanha? Que bom, até que enfim paz. Tive que responder: Que bom mesmo, pois eles poderão abrir os olhos e ver que lá é uma perda de tempo. O clima não ficou muito bom.... mas no fundo não tive mais argumentos, pois a frase dele disse tudo. E eles não estão nem um pouco preocupados, já que os turistas brasileiros tem como uma das principais opções Espanha e todos os paises da Europa enquanto o Brasil só é destino para a classe baixa da Europa e uma minoria da classe média. Estes vem em busca do turismo sexual e posso dizer que o "Bahamas"é muito famoso aqui fora. Infelizmente. 23 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 15h55
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 15h55
Acho isso falta de Diplomacia e concerteza o Brasil não será tão ingênuo em têrmos de politica e de direito internacional. Os legais, os que vem e vão com objetivos declarados, turismo, negócios e intercâmbio culturtal e científico devem ser tratados como manda a Convenção Internacional que o Itamrati por força Constitucional deve obedercer. Retaliar pelo simples fato de que alguns foram "mal tratados" pela imigração é exigir daquele País explicações diplomáticas. Agora ir de encontro a uma política internacional por causa de alguns brasileiros que saem daqui para denegrir nossa terra e nossa Pátria como ilegais, fortalecer o tráfego de drogas e pessoas, da prostituição (H e M) e de outras deliquencias não pode o nosso Governo dá respostas incivilizadas. Afinal temos um presidente populista mas ainda não somos uma republiqueta de quinta fincanda na América Latina. Temos uma história, uma cultura, uma beleza sem igual. A história nos deve muito, assim como o destino, se Colombo tivesse aqui chegado primeiro, os USA não seria o que são hoje. Se os Ingleses tivessem vencido quando aqui invadiram, os USA não seriam o que são hoje. Infelizmente fomos utilizados e roubados pela ganância portuguesa que depois da violação nada mais proporcionou ao Brasil e eles também repudiam brasileiros, fazem mil diabruras com os nossos imbecis que vão pra lá se tornarem escravos o mesmo ocorrendo nos USA. Por isso não há de prosperar reataliações diplomáticas e o resto do mundo teria q ser? 14 opiniões
avalie fechar
Gabriel Kuroiva (13) 11/03/2008 15h45
Gabriel Kuroiva (13) 11/03/2008 15h45
SAO PAULO / SP
Brasileiros , é necessario ter a percepção das mudanças no mundo .Numa época de dificil coexistencia entre povos de diferentes raças , credos e socio economicos , cada vwz mais as tensões aumentam com grandes riscos de entradas e permanencias ilegais e tambem atentados .
Cada vez mais os países do primeiro mundo , serão rigorosos em questões de visto de entrada .
Embora se fale em criar uma civilização global , no primeiro passo será de cada país se auto proteger .Nem em todo o mundo tem a politica do Brasil, que os bandidos e vigaristas , assassinos entram com facilidade .
O que é necessario , cada brasileiro perceber que as épocas são outras , e que não dá para fazer oba oba na Europa .
Brasileiro , se quer ser cidadão global , torne-se a altura do individuo de cidadania global .
13 opiniões
avalie fechar
Edson Toffolo (1) 11/03/2008 15h40
Edson Toffolo (1) 11/03/2008 15h40
Estou seguro que muitos dos brasileiros que vivem aqui na Espanha sao pessoas dignas de serem tratadas como cidadaos assim como tenho uma larga lista de outros compatriotas com comportamentos sociais herdados de uma historia de vida nada exemplar ou aceitavel para uma sociedade que se esforça para respeitar e proteger o individuo.
Se dentro da minha familia, celula de uma sociedade, alguem tentasse colocar em risco os bons costumes e a moral que tentamos manter, eu, com todos os direitos e deveres que tenho para protege-la, nao cobraria esforços para faze-lo.
Jamais pensaria em abrigar em minha casa alguem com condutas imorais ou ilegais.
Essa deveria ser a conduta de todos os digerentes de todas as naçoes.
8 opiniões
avalie fechar
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 15h38
Pedro Quintal (95) 11/03/2008 15h38
Sinceramente flando, pode até parecer ridículo, mas acho é pouco o que eles fazem com brasileiros que abandonam sua pátria em buisca do eldorado europeu. Tudo sonho, fantasia e mentiras. Conheço muitos jovens entre 12 e 18 anos que sonham em ir para a Comunidade Européia (Espanha) em busca de grana, e vão na condição de irregular, a maioria são gays (travestis) e garotas para programa. Em Goiás e Minhas são os dois estados que mais contribuem na devida proporção por essa leva de "despatriados" a viver no sub-mundo europeu. Uma pena e a propaganda continua, dos que estão lá via on line (bate-papo, msn. orkut) falando que stão sentados no cofre dos euros-doláres, nunca admitem que estão sendo surrados, investigados e caçados com ilegais, imorais e indigestos por lá. Uma vergonha. Mas falo com todas as letras, quem vai pra lá que assuma as consequencias do ato insano e até diria que o castigo dado não é maior que o pecado cometido. Amo meu BRASIL do jeito que ele é e afirmo que sai dele como marginal que por fique e pague pela decisão tomada. Temos aqui nossos problemas e o Governo não tem nada que se envolver nisso. Defender os legais, o que é certo, não foi o Governo que os exilou nem os expulsou de solo pátrio, portanto que eles se virem nos 30... 22 opiniões
avalie fechar
Bem...
Estes problemas de imigração não são recentes. Tudo que é novo sempre assusta.
Mas, a opinião pública brasileira e também os governantes tem que pesar duas situações distintas:
A dos nossos concidadãos que 'imigram' para a Europa e outros países ilegalmente, e causam transtornos aos governos, pios brasileiro na Europa não tem a fama simplesmente por ódio racial. Eles aprontam mesmo.
Outra situação é a dos bons que pagam pelos maus. Infelizmente é assim mesmo. Seja na Europa, seja no Brasil estas coisas acontecem.
O que precisamos fazer é não sermos paternalistas apto de acharmos que SÓ porque nas ilhas espanholas as brasileiras são 80% das prostitutas elas devam ser tratadas como lixo e acharmos as moças santas.
Porém tb não dá pra fechar os olhos e achar que a Europa é uma terra de ninguém e permitir que qq um chegue, entre e faça o que bem entender, simplesmente por que existem pessoas que acham que somos explorados por todos, e então qualquer reação é sempre tida como perseguição.
Se existe um culpado nisso tudo somos nós mesmos, pois nos submetemos a situações ridículas e vexatórias por não respeitarmos as regras e leis de outros países. Depois no nosso tão querido 'poder público' que não zela pela integridade dos cidadãos brasileiros e sempre age com atraso.
Está na hora de colocar ordem na casa e assumir o ônus das decisões erradas e não achar que a culpa de tudo é de quem está noutro continente.
4 opiniões
avalie fechar
Airton Kraismann (65) 11/03/2008 15h27
Airton Kraismann (65) 11/03/2008 15h27
O Brasil têm que agir da mesma maneira com todos os países, porque brasileiro quando vai para o exterior é tratado pior que cachorro, então olho por olho dente por dente, principalmente para os prepotentes dos EUA. 6 opiniões
avalie fechar
SANTOS / SP
Sigue mi opinión, baseada en : Ser española, visitar Europa de vez en cuando y estar a par de los problemas causados en el estrangero ( incluso en Brasil). País que escoji para vivir, tener mis hijos, trabajar y jubilarme, consecuentemente: Amar Brasil.
Sin que este cariño me engañe.
Indagación ,a la Sra Dña Gabriela Monzini. "Por acaso Sra, alguna vez permanecio mas de lo 3 meses en Europa? Especificamente en España, o Portugal, ja que Portugal tuvo enormes problemas en um pasado reciente, con "turistas" que oportunamente querian permanecer en el dicho país ejerciendo profesiones ,sin cumplir las exigencias de Portugal?
Sra periodista, por favor, deje de levantar polemicas ridicúlas ,talvez por falta de noticias , deje de ser "parcial". Preocupese en saber el comportamiento de los turistas independiente de cual país, incluso el suyo. Solo la disculpo ,por saber con mis 60 años que los cursos de formación en las universidades dejan a desear. Talvez usted no encuentre otra manera de colocar um pueblo en contra de otro. Verifico por acaso las centenas de brasilenõs que viven en España? Deja de ser parcial y sea ética por el bien del buen periodismo. Abrazos y suerte.
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página